Minha conta
    Semelhança entre nova minissérie global e filme de Lars Von Trier chama a atenção dos espectadores

    Primeiro episódio de Felizes Para Sempre?, exibido ontem, foi disponibilizado na internet.

    Estreou na noite de ontem na TV Globo Felizes Para Sempre?, minissérie em dez capítulos escrita por Euclydes Marinho. Com nomes como Maria Fernanda Cândido, Paolla Oliveira, João Miguel, Adriana Esteves, Cassia Kiss e Enrique Diaz no elenco, o primeiro episódio teve direção de Fernando Meirelles - diretor geral do projeto - e mostrou uma fria Brasília cinza, com imagens captadas até por drones.

    No entanto, não foram os dilemas conjugais, a caprichada direção de arte, os atores entrosados, a fotografia diferenciada ou o texto afiado que agitaram o público. O que chamou mesmo a atenção de quem assistiu foi a grande semelhança entre um trecho da trama e o prólogo do polêmico filme Anticristo, de Lars Von Trier. Assim como no longa do dinamarquês, um dos casais da série entra em crise após a morte do filho pequeno. A sequência, exibida como flashback, é quase exatamente a mesma: enquanto os pais transam, a criança encontra um destino trágico - na produção global cai na piscina; no filme cai da janela. Visualmente o modelo também foi seguido à risca: preto e branco, slowmotion.

    Internautas não deixaram passar o "plágio" e o burburinho foi tanto que o nome "Lars Von Trier" chegou aos Trending Topics brasileiros. Polêmicas à parte, fica a dica: o episódio de estreia de Felizes Para Sempre? está disponível gratuitamente no site da minissérie. O trecho comentado é a partir de 24'50".

    Caso queira comparar, aqui está o prólogo de Anticristo (ATENÇÃO, IMAGENS NSFW - NÃO RECOMENDADAS PARA MENORES):

    A cena foi lembrada na matéria especial 30 cenas de sexo marcantes do cinema

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top