Minha conta
    Os Simpsons: Próximo episódio da série foi escrito por Judd Apatow há 25 anos

    "O Novo Amigo de Bart" foi escrito quando o roteirista de O Virgem de 40 Anos sonhava em ter uma carreira na televisão.

    Death and Taxes

    Judd Apatow é um dos grandes nomes da comédia norte-americana do século atual. Após explodir como diretor, produtor e roteirista de O Virgem de 40 Anos, ele se tornou um nome forte no show business e hoje escolhe que projetos e rumos tomar na indústria. Portanto, um homem muito bem-sucedido em sua carreira – no entanto, prestes a ter um sonho antigo enfim realizado.

    Há 25 anos, o realizador escreveu “Bart’s New Friend”, roteiro de Os Simpsons em que Homer é hipnotizado e se imagina um garoto de 10 anos de idade que se torna melhor amigo de seu filho mais velho. Assim, o script foi escrito quando a série mais longeva da história da TV norte-americana ainda engatinhava, apenas algumas semanas após a estreia de seus seis primeiros episódios. Porém, Apatow garante que já era um verdadeiro entusiasta da série.

    "Eu tinha 22 anos, um grande fã de Os Simpsons e em busca de uma carreira como roteirista de TV. Na época, eu era um comediante de stand-up novato e as pessoas diziam: 'Se você quiser escrever para sitcoms, você precisa fazer roteiros específicos", explicou Judd Apatow ao TV Guide, que contou o resultado de seu esforço: "Apenas seis episódios de Os Simpsons entraram no ar naquele momento, mas eu tentei copiar o estilo. Eu enviei roteiros para todas as minhas séries favoritas – e não recebi nenhuma oferta de emprego."

    Após se tornar um cineasta de sucesso, Apatow teve a chance de ter seu episódio filmado: "Então, todos esses anos depois, [o produtor executivo] Al Jean tem ligado e dito: 'Hey, nós vamos filmá-lo agora!'". O roteiro irá, finalmente, ao ar, e Apatow revelou como o processo de leitura do episódio o afetou enquanto fã da série: "Sentar à mesa de leitura e ouvir Dan Castellaneta [Homer], Julie Kavner [Marge], Nancy Cartwright [Bart] e Yeardley Smith [Lisa] colocar sua brilhante rotação em algo que eu escrevi lá atrás, quando eu era um sonhador, foi um dos melhores dias da minha vida." 

    "Bart's New Friend" será exibido na Fox norte-americana no dia 11 de janeiro, próximo domingo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top