Minha conta
    Morre Edward Herrmann, ator de Gilmore Girls

    Ator tinha 71 anos e também atuou nos filmes Riquinho e A Rosa Púrpura do Cairo.

    Ganhador do Emmy e do Tony e marcado por seu personagem em Gilmore Girls,faleceu Edward Herrmann neste dia 31 de dezembro, aos 71 anos. O ator estava internado no Hospital de Nova York, onde recebia tratamento contra um câncer no cérebro. Segundo o agente do ator, Robbie Kass, Herrmann havia sido diagnosticado com um tumor de estágio 4 no cérebro, altamente grave.

    Nascido em Washington, D.C., em julho de 1943, ele trabalhou durante mais de 40 anos em cinema e em televisão. Começou sua carreira com filmes como O Dia do Golfinho (1973), O Grande Gatsby (1974) e Quando as Águias se Encontram (1975). Porém ganhou destaque quando interpretou o presidente Franklin Roosevelt no telefilme Eleanor and Franklin, em 1976, ganhador de 11 prêmios Emmy e inúmeras outras indicações.

    O ator continuou fazendo participações importantes, em filmes como o indicado ao Oscar Reds (1981), além de A Rosa Púrpura do Cairo (1985), Os Garotos Perdidos (1987), O Renascer de uma Mulher (1993), Riquinho (1994), em que interpretou o pai do personagem de Macaulay Culkin, e Nixon (1995). 

    Em séries, ele se destacou em M*A*S*H, Oz e The Practice, pela qual ganhou o Emmy de Melhor Ator Convidado em um Série Dramática, em 1999. Porém, foi no ano seguinte que ele recebeu o papel que iria redefinir sua carreira: Richard Gilmore, o patriarca de Gilmore Girls, pai de Lorelai (Lauren Graham) e avô de Rory (Alexis Bledel). O ator esteve presente durante sete temporada e em todos os 154 episódios da série, que foi exibida no Brasil com o título Tal Mãe, Tal Filha, no SBT. 

    "Seu carisma e sua voz inconfundível animavam qualquer ambiente em que ele entrasse. Ele era gentil e tinha um senso de humor afiado, e tinha muito respeito pela profissão de atuar. Ele sempre trazia o bom humor e mais humanidade aos personagens que interpretava, mas sei que Richard Gilmore tinha um lugar especial no coração dele. Ele amava a série e ficava muito emocionado com o carinho dos fãs", declarou Lauren Graham ao site de notícias TVLine.

    Edward Herrmann deixa sua segunda esposa, duas filhas e um enteado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top