Jake Terrell (George C. Scott) é um biólogo e zoólogo que pesquisa com Maggie (Trish Van Devere), sua esposa, a inteligência dos golfinhos. Eles crêem que os golfinhos têm capacidade para falar e, após 4 anos, o casal obtêm sucesso, pois ensinou para Alpha, um dos golfinhos, um vocabulário rudimentar. Porém esta euforia dura pouco, pois Alpha e Beta, sua companheira, são roubados para serem usados na realização de um atentado.
Pela avaliação e comentários, dava a impressão de ser bem pior, mas até que não é tão mal. É interessante essa abordagem a inteligência desses mamíferos marinhos, eles é que nos prendem ao filme. Todavia, o uso de alguns caminhos típicos tirou a sua seriedade ou alguma convicção que pudesse ter.
- Inicialmente seria Roman Polanski quem dirigiria O Dia do Golfinho. O diretor estava na Inglaterra escolhendo locações para o filme, quando teve que abandonar o projeto devido ao assassinato de sua esposa, Sharon Tate.- O orçamento de O Dia do Golfinho foi de US$ 8,5 milhões.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1973
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade