Minha conta
    Gotham terá mais um vilão conhecido: o Espantalho

    A série de origem retratará o personagem ainda criança; seu pai será o antagonista de Jim Gordon.

    A primeira temporada de Gotham ainda não chegou à metade e Bruno Heller e companhia já levaram uma quantidade bem considerável de antagonistas do Batman nos quadrinhos para a TV. Até o momento, são dez os vilões das HQ's confirmados na série da Fox. São não, eram! O produtor executivo Danny Cannon confirmou a presença de mais um: o Espantalho!

    Segundo Cannon, Jonathan Crane será retratado durante a infância, e seu papel terá função narrativa complementar, servindo como escada para uma ameaça a James Gordon (Ben McKenzie): "Ele será visto quando criança, antes de adotar o codinome Espantalho. Na verdade, é algo que será passado de pai pra filho, o que irá gerar tanto um inimigo eventual para o Batman, como um adversário para Jim Gordon".

    O executivo não revelou se a origem do personagem respeitará a história criada por Bill Finger e Bob Kane, em 1941. Nas HQ's, Jonathan Crane é um jovem perturbado que, vítima de bullying por seu tipo físico, decide, por vingança, se aprofundar em Psicologia e Psiquiatria, desenvolvendo armas e métodos científicos para aterrorizar os seus oponentes. Ainda não há um ator contratado para interpretar o personagem, vivido na trilogia O Cavaleiro das Trevas pelo ator Cillian Murphy

    A lista grande à qual o Espantalho se juntará é composta por Pinguim (Robin Lord Taylor), Mulher-Gato (Camren Bicondova), Charada (Cory Michael Smith), Hera Venenosa (Clare Foley), Carmine Falcone (John Doman), Sal Maroni (David Zayas), Harvey Dent (Nicholas D'Agosto), Victor Zsasz (Anthony Carrigan) e Mr. Freeze, além da promessa de que o Coringa terá a identidade revelada. Criada especificamente para a série, Fish Mooney (Jada Pinkett-Smith) fecha o time principal de vilões.

    Gotham chega hoje ao sexto episódio exibido no Brasil, intitulado "Spirit of the Goat". 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top