Minha conta
    Judge Dredd: Superfiend ganha trailer violento e subversivo: "Descubra a vida... da morte"

    Adi Shankar explica que sua intenção é expandir o tom satírico dos quadrinhos com sua ultraviolenta animação para crianças.

    Conforme o prometido, Judge Dredd: Superfiend ganhou um trailer completo. Ácido, explosivo, sangrento, o vídeo ainda traz um excelente bônus: uma introdução de Adi Shankar, produtor de O Homem da MáfiaA PerseguiçãoDredd, do qual a série animada é um spin-off não oficial.

    O trailer acima evidencia que o formato animado do projeto concedeu aos seus criadores flexibilidade, elemento este que acentua o absurdo no tom e na ação da série. Então, Shankar tem novamente a preocupação de esclarecer que a websérie não é diretamente ligada ao universo do filme de 2012. Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele revela que sua intenção é oferecer "as coisas através de novas lentes" por meio de seu Universo Ilícito ("Bootleg Universe"), que também inclui os curtas Dirty Laundry, sobre O Justiceiro, e Truth in Journalism, do Venom.

    Adi Shankar observa que as possibilidades da animação lhe permitem expandir o tom satírico das HQ's de Judge Dredd, um quadrinho britânico sobre uma América pós-apocalíptica que tinha mesmo a intenção de bater no status quo, para uma nova mídia, e de maneira correta, e que fazê-lo em live-action, de maneira insuficiente, seria corromper o seu próprio trabalho – no caso, o já citado bom filme Dredd. Porém, ele emendou que até vai arriscar fazer isso, mas com outro projeto também mencionado: "Eu vou deixar pra fazer isso em Dirty Laundry 2", contou, revelando que fará uma sequência para o excelente curta estrelado por Thomas Jane.

    O produtor completa dizendo que sempre amou quadrinhos e buscou mimetizar o visual da MTV dos anos 90 como referência: "Ren & Stimpy, Liquid Television, uma pitada de ReBoot, tudo misturado com a marca registrada de violência encontrada em tudo que eu já fiz", disse o produtor aficionado por quadrinhos, que, agradecido por ter visto os desenhos de seus prediletos, como X-Men, Ultraforce, WildC.A.T.s e outros, decidiu dar a sua contribuição com uma "ultraviolenta animação para crianças".

    A websérie Judge Dredd: Superfriend estreia no dia 27 de outubro e terá seis episódios, cujos títulos são:

    #1: Judge Sydney

    #2: The Angel Gang

    #3: Judge Death

    #4: Rico & Vienna

    #5: In Death We Trust

    #6: Dredd vs Death

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top