Minha conta
    True Detective: Executivo revela data de estreia, descrição dos personagens principais e mais!

    Diretor de programação da HBO, Michael Lombardo confirma informações do The Wrap, suficientes para traçar uma sinopse preliminar. Saiba tudo!

    A primeira temporada de True Detective foi estrondosa, arrebatando o público e tendo como principal prova de seu sucesso junto à crítica suas cinco indicações ao Emmy Awards, que acontece na próxima segunda-feira (25). Mas não pense que o criador Nic Pizzolatto vai estagnar na zona de conforto. Ele já trabalha duro na segunda temporada, garante o diretor de programação da HBO Michael Lombardo, que antecipou uma série de informações quentes sobre o novo ano da série.

    A primeira novidade pode frustrar os fãs mais ansiosos: enquanto a primeira temporada foi ao ar em janeiro de 2014, a segunda só chega à TV em setembro de 2015 – algo incomum na indústria, mas que se justifica pela total mudança de fórmula de um ano a outro. Aliás, outro tema abordado por Lombardo foi o desafio em começar do zero o roteiro de uma série cuja temporada anterior foi um sucesso.

    “Quando você tem um sucesso como True Detective, é desafiador, menos para nós e mais para Nic; como encarar a página de novo e começar do zero sem ser amaldiçoado pelo sucesso da série que você acabou de realizar. Mas o roteiro está melhor que o da temporada passada. É excepcional!”, disse Lombardo, fazendo o sensor de expectativa dos fãs da série explodir.

    A outra declaração de Lombardo confirmava algo que já noticiado: que a série irá adotar diversos diretores, “uns três ou quatro”, como de modo propor mais uma inovação em comparação à primeira temporada apenas por Cary Fukunaga. Assim, restará o parâmetro, o alto padrão de qualidade estabelecido por Fukunaga como modelo a ser seguido.

    Então, Michael Lombardo foi às principais novidades e confirmações, e a partir daqui o texto pode conter alguns spoilers. Esteja avisado.

    Como o arco dos detetives Rust” Cohle e “Marty” Hart se encerrou no último episódio, a expectativa por saber quem e como serão os substitutos dos intrigantes personagens brilhantemente vividos por Matthew McConaughey e Woody Harrelson. E Lombardo confirmou oficialmente:

    “Personagens diferentes, um lugar diferente. [A série] será ambientada na Califórnia, por toda a Califórnia. Serão três policiais. Um dos personagens é feminino. Eu acho que isso é tudo que eu posso dizer. Provavelmente, anunciaremos o elenco em breve”.

    Dito isso, e levando-se em conta a confirmação da HBO, há algum tempo, que serão quatro os personagens principais na série (sim, quatro!), as declarações de Lombardo atendem perfeitamente às novidades divulgadas pelo The Wrap há duas semanas. Na ocasião, o site descreveu um perfil completo dos três detetives e do grande vilão da série em sua segunda temporada, citando, inclusive, os nomes dos principais atores na disputa pelos papéis. São eles:

    - Ray Velcro (Colin Farrell), um detetive grisalho que viveu tempos difíceis tanto na vida pessoal, como profissional.

    - Paul Woodrugh (Taylor Kitsch), um detetive de 28 anos que já vivenciou sua cota de violência e destruição.

    - Ani Bezzerides (Elisabeth Moss), uma xerife de Monterey que tem problemas com jogo e bebida em virtude de uma “educação conturbada”.

    - Frank Semyon (Vince Vaughn), um ex-bandido que se torna um homem de negócios respeitável e que comanda a construção de um sistema ferroviário de alta velocidade que liga o sul e o norte da Califórnia.

    Diante de tantos e tamanhos acertos, vale considerar as informações do The Wrap como verdadeiras – e parabenizar seu trabalho de apuração – e já traçar a sinopse da segunda temporada, baseado apenas no que o site descreveu sobre a participação do personagem de Vaughn. Segundo o jornalista Jeff Sneider, a linha ferroviária construída por Semyon (“por toda a Califórnia”) é parte de um plano político mais amplo, que envolve corrupção e chama a atenção dos três detetives – e é tão somente por conta desse caso que os policiais, problemáticos, se juntam.

    Agora, é aguardar a divulgação de mais confirmações oficiais da HBO para a aguardada nova temporada de True Detective. E conter a expectativa. Se é que é possível.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top