Minha conta
    The Knick: Canal Max vai exibir a série médica de Steven Soderbergh

    Clive Owen protagoniza a história sobre os pioneiros – e a controversa origem – da medicina moderna. A série estreia no dia 15 de agosto.

    O canal Max vai exibir a série dramática The Knick, dirigida pelo vencedor do Emmy Steven Soderbergh (Minha Vida com Liberace) e estrelada por Clive Owen.

    A produção tem como personagem-título o The Knickerbocker Hospital, um estabelecimento da Nova Iorque do início do século XX que vive uma situação turbulenta devido à redução do número de investidores e ao aumento de pacientes carentes – tudo isso associado a uma má gestão financeira. Esse contexto, ainda marcado pelo alto índice de mortalidade e a ausência de antibióticos, acentua o principal objetivo da série: mostrar como a combinação de habilidades, orgulho e sorte dos profissionais - enfermeiros e cirurgiões pioneiros - influenciou a evolução da medicina moderna.

    O protagonista da série é o brilhante cirurgião John Thackery (Owen), que testa os limites da medicina, da moral e das relações raciais em uma época de lentas mudanças sociais. Dependente de cocaína (substância legal à época), o ambicioso e arrogante John é uma estrela do hospital e realiza diversos tratamentos pioneiros. Contra sua vontade, ele começa a trabalhar com o jovem e também muito talentoso médico Algernon Edwards (Andre Holland), o único negro de sua turma em Harvard e vítima de preconceito pelos colegas brancos e pelos próprios pacientes.

    Criada por Jack Amiel e Michael Begler e com trilha sonora assinada por Cliff Martinez (Drive), The Knick terá dez episódios e estreia no dia 15 de agosto. Sua segunda temporada já está confirmada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top