Resumo de A Nobreza do Amor (18 a 23/05): Alika revela toda a verdade a Tonho, e Jendal recebe pista crucial sobre o paradeiro da princesa
Guilherme Rocha
Guilherme Rocha
-Subeditor
Fã incondicional de reality shows que poucos admitem assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

E mais nesta semana: Mirinho é passado para trás. Saiba tudo o que vai rolar nos próximos capítulos da novela das 6 da TV Globo!

É, parece que o resumo de A Nobreza do Amor desta semana (18 a 23 de maio) vem com fortes emoções, tanto em Batanga quanto em Barro Preto. No reino africano, chegará o artigo de jornal que revela toda a verdade sobre o golpe de Jendal (Lázaro Ramos), e o tirano logo deduzirá o paradeiro da princesa Alika (Duda Santos): o Brasil!

Resumo do capítulo de segunda-feira, 18 de maio

Pascoal (Luciano Quirino) decide aceitar a proposta de Jendal para vigiar Dumi (Licínio Januário). Dumi faz um alerta a Akin (André Luiz Miranda), Omar (Rodrigo Simas) e Ladisa (Rita Batista) sobre as desconfianças de Jendal.

Alika comemora com Niara (Erika Januza) o artigo escrito por Nilo Peçanha (Deo Garcez) sobre o golpe em Batanga, e sente falta de Tonho (Ronald Sotto). Diógenes (Danton Mello) concede o empréstimo a Mirinho (Nicolas Prattes), após a assinatura de um contrato assegurando o casamento do rapaz com Virgínia (Theresa Fonseca).

Niara dá a entender que Alika pode vir a contar a verdade sobre sua identidade para Tonho. Omar confessa para Chinua (Hilton Cobra) que seu amor pela princesa Alika ainda resiste. Com a ajuda dos rebeldes, Omar e Burak (Bruno Ibañez) conseguem fugir. Pascoal informa para Jendal que existe uma rebelião em curso, e que Dumi desapareceu.

TV Globo

Resumo do capítulo de terça-feira, 19 de maio

Jendal ordena que Pascoal repreenda a rebelião. Chinua garante para Jendal que não sabe de Dumi. Mr. Campbell (Michel Blois) diz a Pascoal que reconheceu Akin como um dos líderes do movimento. Dumi se une a Ladisa e Akin como um rebelde popular.

Jendal fica revoltado ao descobrir que Omar fugiu, e nomeia Pascoal como novo chefe da Guarda Real. Omar planeja reencontrar Alika. Alika tem um sonho revelador com Tonho.

Chega o dia do noivado de Mirinho e Virgínia. Fabrício (Ruan Aguiar) e Mirinho celebram o início de seu investimento. Alika revela a Tonho que é a princesa de Batanga.

Resumo do capítulo de quarta-feira, 20 de maio

Alika conta sua história para Tonho, que fica encantado ao saber que sua amada é uma princesa real. Todos se preparam para a festa de noivado de Mirinho e Virgínia em Barro Preto. Ana Maria (Julia Lemos) se aproxima de Manoel (Daniel Rangel).

Sebastião (João Fontenele) lamenta o noivado de Mirinho e Virgínia. Niara afirma que confia em Tonho. Fabrício despista Mundica (Samantha Jones) e foge durante a festa de noivado de Mirinho e Virgínia. Mr.Campbell alerta Jendal sobre o artigo de jornal escrito por Nilo Peçanha, e o rei de Batanga deduz que Alika está no Brasil.

Resumo do capítulo de quinta-feira, 21 de maio

Chinua tenta dissuadir Jendal de fazer sua busca por Alika no Brasil. Niara e Alika ficam satisfeitas com o comportamento de Tonho sobre seu segredo. Dona Menina (Zezé Motta) dá apoio aTonho. Mundica alerta Mirinho sobre a fuga de Fabrício.

Mirinho se desespera ao perceber que levou um golpe do ex-sócio. Diógenes se desespera com a fuga de Fabrício, e Graça (Fabiana Karla) tenta acalmá-lo. Tonho reflete sobre suas diferenças com Alika. Dumi se preocupa com a conclusão de Jendal sobre o paradeiro de Alika.

Mirinho confessa a Casemiro (Cássio Gabus Mendes) que não conhecia Fabrício muito bem. Carrapato (Marcelo Médici) veste a batina de Viriato e se apresenta a Belmira (Raíssa Xavier). Jendal envia Malungo (nome do ator não divulgado) ao Brasil para buscar Alika.

 Mirinho (Nicolas Prattes) e Fabrício (Ruan Aguiar). TV Globo
Mirinho (Nicolas Prattes) e Fabrício (Ruan Aguiar).

Resumo do capítulo de sexta-feira, 22 de maio

Malungo garante a Jendal que trará Alika de volta a Batanga. Todos estranham o comportamento de Viriato, sem perceber que se trata de Carrapato disfarçado. Miguel (Eduardo Mossri) e Fátima (Kika Kalache) repreendem a postura de Salma (Rayssa Bratillieri) na festa de noivado, mas Fuad (João Fernandes) não se importa.

Pascoal tem uma nova informação sobre o paradeiro de Dumi. Dumi conta para Akin e Ladisa que escreveu para Alika. Caetana (Cyria Coentro) e Ciço (Lucas Queiroga) ficam preocupados com os planos de Mundica. Mirinho, Casemiro e Diógenes prestam queixa ao delegado Fortunato (César Ferrario) contra Fabrício.

Salma confessa para Alika/Lúcia que está tentando fazer com que Fuad desista do casamento. Pascoal acaba flagrando a reunião dos rebeldes organizada por Dumi. Alika questiona se Tonho lutaria ao seu lado para salvar o reino de Batanga.

Resumo do capítulo de sábado, 23 de maio

Tonho e Alika decidem viver seu amor e ver o que o futuro lhes reserva. Januário (Ítalo Martins) lamenta com Dona Menina sobre o interesse de Ana Maria por Manoel. Pascoal confronta Akin sobre o paradeiro de Dumi, que consegue escapar da Guarda Real.

Belmira se preocupa com o comportamento de Viriato, sem saber que se trata de Carrapato. Virgínia sofre com a distância de Mirinho. Sebastião vê quando Eugênia (Anajú Dorigon) e Eustáquio (Rodrigo Rangel) chegam ao ateliê de Alika/Lúcia, e alerta Virgínia.

Mr.Campbell expõe suas preocupações comerciais a Jendal após o artigo de Nilo Peçanha sobre Batanga. Todos em Barro Preto celebram a presença de Eugênia. Virgínia garante para Marta (Emanuelle Araújo) que se vingará de Alika/Lúcia.

A Nobreza do Amor
A Nobreza do Amor
Data de lançamento 2026-03-16
Séries : A Nobreza do Amor
Com Duda Santos, Ronald Sotto, Lázaro Ramos
Assista agora em Globoplay

O resumo semanal de A Nobreza do Amor é fornecido pela TV Globo e está sujeito a alteração sem aviso prévio. A novela é criada e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, com direção artística de Gustavo Fernandez e direção geral de Pedro Peregrino. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

facebook Tweet
Links relacionados