Embora Dragon Ball: Daima tenha chegado ao fim, as surpresas da produção da série não acabaram. Recentemente, uma série de ilustrações de Akira Toriyama veio à tona, mostrando sua própria versão da forma Super Saiyajin 4 de Goku para este anime. Os resultados são verdadeiramente impressionantes e, para não deixar dúvidas, apresentamos as ilustrações abaixo.
A forma Super Saiyajin 4 de Goku em Dragon Ball Daima, desenhada por Toriyama
Como a apoteose do que foi Dragon Ball: Daima, Akira Toriyama e a equipe da Toei Animation nos apresentaram uma nova e inédita transformação de Goku: Super Saiyajin 4. Inspirada em sua versão de Dragon Ball GT, esta nova fase apresentava um design mais selvagem e ousado, representando aquele momento de comunhão de um Saiyajin com sua bestialidade natural.
O que não sabíamos é que Akira Toriyama havia criado sua própria versão dessa transformação, que foi apresentada na edição mais recente de Dragon Ball Genkidamatsuri. Esses designs para a forma Super Saiyajin 4 de Goku, tanto em sua versão mini quanto adulta, demonstram o domínio absoluto do mangaká em desenhar seus personagens, mesmo tantos anos depois.
O design do Mini Goku mantém a essência da natureza bestial da transformação, mas com proporções mais compactas e um toque lúdico. Dessa forma, os detalhes em seu rabo e seus músculos mais definidos contribuem para a estética mais fluida e moderna de Akira Toriyama.
Na versão adulta, o design mantém o poder animalesco de GT, mas com musculatura mais pronunciada e uma expressão facial mais arredondada, refletindo a mudança de tom que caracterizou os trabalhos mais recentes do mangaká. Aqui, e apesar dos braços musculosos de Goku, Toriyama parece adotar uma versão mais sóbria e refinada da brutalidade original, sem perder a essência do que tornou a transformação única.
Toei Animation
Esses novos designs não apenas comprovam que a visão pessoal de Toriyama foi respeitada no anime, mas também reafirmam seu gênio como criador que sabe como evoluir seus personagens sem perder sua essência. Dragon Ball continua sendo um terreno fértil para surpresas e criatividade, e nesse sentido, e apesar da dolorosa ausência de seu criador, não poderíamos estar mais otimistas em relação ao seu futuro.