Para quem sente falta de um bom suspense de vez em quando, atenção: há alguns dias, retornou uma série eletrizante estrelada por Idris Elba. Sua segunda temporada, aliás, é um sucesso estrondoso e foi a série mais assistida no Apple TV em mais de 93 países por quase duas semanas (chegou até ao primeiro lugar em mais de 100 países).
Estou falando de Sequestro, anteriormente conhecido no Brasil como "Sequestro no Ar". Como você pode imaginar, as circunstâncias em que nosso protagonista se encontra nesta segunda temporada são bem diferentes, e é por isso que o título teve que ser alterado em nosso país, mantendo-se a intenção do original, "Hijack".
Do aeroporto até a estação de metrô
Na primeira temporada, acompanhamos o sequestro de um avião que transportava Sam Nelson (Idris Elba). Desta vez, nos encontramos em Berlim, mais especificamente no metrô. Um trem cujos passageiros são feitos reféns cria outra situação crítica que o negociador e as autoridades precisam resolver. E, como se costuma dizer, "desta vez é pessoal".
Apple TV
Christine Adams, Max Beesley e Archie Panjabi retornam ao elenco principal da segunda temporada de Sequestro ao lado do protagonista de Idris Elba. Juntam-se a eles Christian Näthe, Clare-Hope Ashitey, Lisa Vicari, Toby Jones, Karima McAdams e Christiane Paul. George Kay e Jim Field Smith voltam a dirigir a série.
Uma série cuja segunda temporada consiste em oito episódios (um a mais que a primeira), dos quais dois já foram lançados, e o terceiro chega na próxima quarta-feira.