Disseram que era infilmável: A série da Netflix baseada no livro mais importante de seu século retorna para calar os críticos
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

A segunda e última parte desta adaptação aclamada pela crítica chega ao catálogo da Netflix em agosto de 2026.

Clássico da literatura escrito por Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão foi por muito tempo considerado "infilmável", mas a Netflix encarou o desafio com uma série aclamada pela crítica, que retorna para sua segunda e última parte em 2026.

Cem Anos de Solidão retorna em 2026

Cem Anos de Solidão
Cem Anos de Solidão
Data de lançamento 2024-12-11
Séries : Cem Anos de Solidão
Com Claudio Cataño, Jerónimo Barón, Marco González
Usuários
4,1
Assistir em streaming

Cem Anos de Solidão foi dividida em duas partes no catálogo da Netflix. Os primeiros oito episódios estrearam em 2024 e a série foi aclamada pela crítica com 84% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes e 4,1 de 5 estrelas dos usuários no AdoroCinema.

A segunda e última parte de Cem Anos de Solidão chega em agosto de 2026 na Netflix, com mais oito episódios que completam a adaptação do clássico colombiano de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura.

Qual é a história de Cem Anos de Solidão: Parte 2 na Netflix?

Netflix

Após o armistício e a assinatura do Tratado de Neerlandia, a paz ainda não chega a Macondo. Os conservadores, temendo as ameaças do Coronel Aureliano Buendía, planejam um ataque que – por uma reviravolta do destino – traz Fernanda del Carpio de Bogotá para a cidade. Quando ela se casa com Aureliano Segundo, um dos gêmeos bastardos e indomáveis ​​de Arcadio, ela dá a Úrsula Iguarán seus primeiros herdeiros legítimos.

Enquanto isso, o outro gêmeo, José Arcardo Segundo, absorto nos manuscritos de José Arcadio Buendía, realiza os sonhos ambiciosos do patriarca de conectar Macondo ao mundo. A chegada da ferrovia abre as portas para a companhia bananeira, que desencadeia a decadência da cidade e cumpre a maldição de Úrsula Iguarán: pois às raças condenadas a cem anos de solidão não foi concedida uma segunda chance na Terra.

facebook Tweet
Links relacionados