Dois meses após uma estreia avassaladora, a Netflix decidiu cancelar Boots, uma série de comédia dramática amplamente promissora. De acordo com o Deadline, apesar de aclamada pela crítica, a produção não ganhará uma 2ª temporada.
UM SUCESSO CANCELADO
Composta por oito episódios, Boots recebeu ótimas avaliações tanto da imprensa especializada quanto do público - chegando a 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Com uma audiência meteórica, o show conquistou 9,4 milhões de visualizações na segunda semana de plataforma, alcançando o top 10 do streaming em diversos países.
Segundo dados do Deadline, o cancelamento não foi uma decisão fácil. A Netflix conversou com a Sony Pictures Television enquanto analisava dados de audiência a longo prazo, e chegou a estender os contratos de alguns membros importantes do elenco. Entretanto, a análise dos números levou a gigante do streaming a optar pelo engavetamento.
“Lamento que não tenhamos uma segunda temporada de Boots, mas agradeço a todos pelo carinho e apoio ao longo desta temporada”, colocou o ator Blake Burt. “Aos amigos e desconhecidos que assistiram e compartilharam palavras gentis, sua gentileza significou muito para mim”, acrescentou Angus O’Brien.
1 bilhão de horas assistidas: Uma das séries mais aclamadas da história da Netflix está retornando para sua 5ª temporadaQUAL É A HISTÓRIA DE BOOTS?
Inspirada em The Pink Marine, livro que carrega as memórias do ex-sargento da Marinha dos Estados Unidos, Greg Cope White, Boots mergulha na vida de Cameron Cope, um adolescente gay que decide se juntar ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, junto com Ray McAffey - seu melhor amigo hétero. Em um período em que era ilegal ser homossexual nas forças armadas, Cameron enfrenta grandes desafios na instituição.
Com Andy Parker de showrunner, o elenco conta com nomes como Miles Heizer, Liam Oh e Max Parker.