Todo carnaval tem seu fim, já cantavam Los Hermanos, mas será mesmo? Quando o assunto são grandes sucessos de streaming, há sempre a possibilidade de mais - como é o caso de Stranger Things, que se despede do público nos primeiros minutos de 2026, mas ainda estará presente na Netflix de outras formas inéditas.
Com a proximidade do encerramento da ficção científica mais famosa da empresa, os irmãos Duffer logo mostraram que este universo ainda tem histórias escondidas. Demonstrando um novo formato que foge do live-action e também não está fora das telas, como a peça Stranger Things: The First Shadow ou o livro "De um jeito ou de outro", Stranger Things: Histórias de 85 vai explorar a linguagem mais prolífica do cinema e da TV: a animação.
Sobre o que se trata Stranger Things: Histórias de 85?
Netflix
Como já indica o título da animação, a série se passa em 1985, especificamente entre as 2ª e 3ª temporadas. Na trama, segundo a sinopse oficial, "os personagens originais devem lutar contra novos monstros e desvendar um mistério paranormal que aterroriza sua cidade".
"Não poderíamos estar mais impressionados com o que Eric Robles e sua equipe criaram – os roteiros e a arte são incríveis, e mal podemos esperar para compartilhar mais com vocês! A aventura continua", disseram os irmãos Duffer.
"Quando começamos a discutir se havia mais alguma coisa que queríamos fazer com Stranger Things , essa foi uma das nossas primeiras ideias", disse Ross; “Com animação, realmente não há limites. Eric e sua equipe podiam simplesmente dar asas à imaginação… e deram.”
Quando estreia Stranger Things: Histórias de 85?
A promessa da Netflix é levar Stranger Things: Histórias de 85 ao streaming em 2026. Antes disso, a 5ª temporada de Stranger Things ainda recebe mais quatro episódios: 3 no Natal e o último na noite de ano novo, 31 de dezembro, às 22h.
Embora os personagens retorne nesta aventura inédita, é preciso avisar: Millie Bobby Brown, Sadie Sink, Finn Wolfhard e os demais protagonistas da trama regular não irão reprisar seus papéis no spin-off. No lugar, outros atores devem dublar os icônicos personagens.