"Queria aumentar o volume": It - Bem-Vindos a Derry é mais brutal e chocante que os filmes – e existe uma explicação para isso (Entrevista)
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Entrevistamos Andy e Barbara Muschietti, criadores e produtores de IT: Bem-Vindos a Derry, que expande a história de Stephen King.

IT: Bem-Vindos a Derry expande a história do livro clássico de Stephen King e dos filmes It - A Coisa (2017) e It - Capítulo 2 (2019), trazendo de volta o vilão Pennywise e também aumentando o nível de brutalidade e cenas chocantes na produção.

IT: Bem-Vindos a Derry é mais brutal que os dois filmes: "Eu queria aumentar o volume e tornar tudo imprevisível"

IT: Bem-vindos a Derry
IT: Bem-vindos a Derry
Data de lançamento 2025-10-26
Séries : IT: Bem-vindos a Derry
Com Taylour Paige, Jovan Adepo, James Remar
Usuários
4,2
Assistir em streaming

Em entrevista ao AdoroCinema, os criadores e produtores de IT: Bem-Vindos a Derry, Andy e Barbara Muschietti, explicaram que eles realmente queriam aumentar o nível de intensidade nas cenas de terror da série. "Havia uma intenção. Eu queria aumentar o volume em geral", confessou Andy, que também foi diretor dos filmes.

Já fizemos dois filmes e, embora esta série esteja alinhada com o tom e o estilo geral da narrativa, eu realmente queria aumentar o volume em termos de intensidade, só para manter as pessoas na ponta da cadeira e tornar tudo imprevisível

"Estamos vivendo em um mundo mais brutal do que quando fizemos os filmes, e somos apenas um reflexo disso, algo do qual não podemos escapar", acrescentou Barbara.

Como It: Bem-Vindos a Derry se conecta aos filmes originais? A série faz uma escolha ousada para explorar a história de Pennywise

Esta é a cena mais assustadora de IT: Bem-Vindos a Derry, segundo criadores

HBO

Andy Muschietti revelou ao AdoroCinema quais foram as cenas mais assustadoras de IT: Bem-Vindos a Derry. "Há muita intensidade na série, mas posso dizer que as partes mais assustadoras não foram assustadoras durante as filmagens. As partes mais assustadoras foram provavelmente as mais divertidas que tivemos", explicou o cineasta.

"Estou falando da cena da mãe, quando a Ronnie está dando à luz novamente na cama, ou o pai pepino no supermercado, ou o bebê no carro, o bebê no cinema", acrescentou.

Porém, a cena mais aterrorizante para Andy e Barbara foi do incêndio no Black Spot, evento sombrio conhecido pelos fãs de Stephen King e retratado no episódio 7 da série.

A cena que provavelmente carregou mais peso emocional, ou impacto, foi do incêndio do Black Spot, porque... Foi um evento que é basicamente um ataque de pessoas contra pessoas. E tem muitas ligações com o que realmente estava acontecendo nos Estados Unidos. Essa é provavelmente a cena mais aterrorizante que consigo me lembrar

IT: Bem-Vindos a Derry está disponível no catálogo da HBO Max.

facebook Tweet
Links relacionados