Muitas das vezes, o mais fascinante sobre uma série ou um filme não é o que acaba vindo à tona, mas todas as mudanças de bastidores que aconteceram ao longo do caminho. É o caso de The Big Bang Theory, que poderia ter sido bem diferente em termos de protagonistas.
E não é só Penny que não existia nos planos originais, mas outro personagem bastante importante sofreria uma mudança: Sheldon Cooper quase foi interpretado por outro ator. E não qualquer um, mas um dos colegas de elenco da série. Para o bem ou para o mal (nunca saberemos), ele recusou o papel, que acabou indo para Jim Parsons.
JOHNNY GALECKI QUASE FOI SHELDON
Inicialmente, o criador do seriado, Chuck Lorre, estava convencido de que o papel de Sheldon deveria ser interpretado por Johnny Galecki. No entanto, o ator tinha um certo problema em relação à sua carreira de ator até aquele momento que o fez rejeitar o papel. A cada novo material que recebia dos roteiristas, ele sentia cada vez mais que deveria interpretar Leonard – o que, como sabemos, virou realidade.
Galecki admite ter sido egoísta quando propôs a Lorre interpretar Leonard em vez de Sheldon, como ele revelou à Variety:
Foi um pedido muito egoísta da minha parte. Eu não tinha conseguido tirar essas histórias do coração. Muitas vezes fui escalado como o melhor amigo ou o assistente gay de qualquer personagem que explorasse esses relacionamentos. Eu disse que preferia interpretar esse cara, que parece ter um futuro de triunfos e dificuldades românticas.
CBS
Assim, Chuck Lorre concordou, e foi fácil encontrar um novo Sheldon. Enquanto todos ficaram emocionados com a audição de Parsons, Lorre achou que ele era tão bom que causou espanto, como o cocriador Bill Prady confirmou no podcast Hollywood at Home.
Por fim, havia um último passo que confirmaria essa escalação: um teste conjunto para testar a química entre eles. O resultado, como você pode imaginar, superou todas as expectativas da equipe: nasceu o Leonard e o Sheldon de Galecki e Parsons.