Matthew Lillard está de volta aos cinemas como William Afton em Five Nights at Freddy’s 2, mas uma revelação recente mostrou que a carreira do ator poderia ter seguido um caminho bem diferente. Conhecido por papéis em Pânico e Scooby-Doo, ele contou que quase interpretou um dos vilões mais marcantes de The Walking Dead.
Em entrevista ao CBR, Lillard revelou que foi escalado como Negan “por cinco minutos”. O papel acabou ficando com Jeffrey Dean Morgan, que viveu o personagem em quase 100 episódios da série, entre 2016 e 2022. O ator explicou que passou por um longo processo de testes. “Eu fiz teste para aquilo quatro vezes. Quatro vezes”, disse. Ele lembrou que encontrou o showrunner na San Diego Comic-Con, quando promovia Twin Peaks: “Ele disse: ‘Eu adoro seu trabalho. Você chegou muito perto’.”
O papel que quase mudou a trajetória de Matthew Lillard em Hollywood
Lillard afirmou que chegou a ser oficialmente escolhido quando Morgan não respondeu à proposta inicial. “Você foi, na verdade, o Negan por cinco minutos porque Jeffrey Dean Morgan tinha a oferta. Ele não estava respondendo e a equipe percebeu e decidiu ir até você”, contou o showrunner, segundo o ator.
Ao imaginar como teria sido sua versão do vilão, Lillard disse que sua abordagem seria distinta, mas elogiou Jeffrey Dean Morgan: “Ele é ótimo, diferente e masculino. Ele é fantástico.”
Além das curiosidades sobre The Walking Dead, Lillard comentou o futuro da franquia inspirada no jogo Five Nights at Freddy’s. Ele disse que uma possível terceira parte poderia trazer um confronto direto entre William Afton e Mike Schmidt, personagem de Josh Hutcherson.
Five Nights at Freddy’s 2 está atualmente em cartaz no Brasil.