O Prime Video anunciou em 2023 a série de God of War, uma das sagas de fantasia de videogames mais bem-sucedidas dos últimos anos. Mas os detalhes sobre este ambicioso projeto têm chegado a conta-gotas, mas pelo menos agora sabemos o diretor dos dois primeiros episódios.
Segundo informa o Deadline, Frederick EO Toye será o diretor dos dois primeiros capítulos de God of War escritos por Ronald D. Moore (Outlander). A plataforma de streaming apostou em um de seus diretores já habituais de suas séries originais como The Boys ou Fallout. Embora também tenha trabalhado nas aclamadas Xógum e Watchmen da HBO.
Este anúncio veio acompanhado do início oficial da pré-produção de God of War, que será desenvolvida em Vancouver, Canadá. O casting está em andamento e, finalmente, procuram-se os atores que darão vida a Kratos e a outros personagens-chave da franquia.
Os jogos de God of War têm uma trama tão épica que não é de estranhar que o Prime Video coloque todos os seus esforços em fazer justiça ao videogame da PlayStation. Sobre a história que abordará, Ronald D. Moore confirmou que se concentrará principalmente no jogo de 2018 e em sua sequência Ragnarok.
PlayStation
Embora a franquia tenha outros jogos que, canonicamente, acontecem antes destes dois, 2018 foi considerado um reboot da saga em termos de jogabilidade, já que a história seguiu os jogos anteriores ambientados na Grécia, mas com um salto no tempo e com a introdução do filho de Kratos, Atreus.
Com ambos os personagens de luto pela perda da matriarca da família, sua história compartilhada se concentra na tensa relação pai-filho que existe entre eles enquanto lutam contra seres e deuses da mitologia nórdica.
Lembre-se que, enquanto esperamos mais detalhes da série de God of War, o Prime Video já está lançando, semanalmente, os episódios da 2ª temporada de Fallout.