Faltando pouco mais de um mês para a estreia, a HBO aproveitou a passagem do elenco pela CCXP 2025 e divulgou o trailer final de O Cavaleiro dos Sete Reinos, série que retorna ao universo de George R.R. Martin por um ângulo inédito. Em vez das disputas sangrentas por poder, a produção acompanha dois personagens comuns: Ser Duncan, o Alto, ou simplesmente Dunk, e o garoto Egg, que insiste em se tornar seu escudeiro. Eles são interpretados por Peter Claffey e Dexter Sol Ansell.
A trama se passa 72 anos após House of the Dragon e 100 anos antes de Game of Thrones, período em que não há dragões sobrevoando os Sete Reinos. A primeira temporada adapta The Hedge Knight, história que abre a trilogia de contos sobre as aventuras da dupla. Inclusive, a HBO já garantiu um segundo ano da série, o que anima leitores de The Sworn Sword.
Antes dos eventos mostrados na série, Dunk escapou de uma vida miserável na Baixada das Pulgas graças a um cavaleiro pobre, porém generoso, que o acolheu e o treinou. Prestes a morrer, esse mentor o nomeou cavaleiro, deixando ao jovem a tarefa de construir seu próprio caminho. Para isso, Dunk decide competir em um torneio local, onde disputas de justa podem render dinheiro e reputação.
George R.R. Martin expande Westeros ao mostrar a jornada de Dunk e Egg pelo olhar do povo comum
Como era de se esperar, O Cavaleiro dos Sete Reinos apresenta ao público um conjunto de figuras excêntricas: cavaleiros habilidosos ou esnobes, nobres corruptos ou honrados.
Mesmo em uma narrativa mais contida, a história evidencia como as decisões e caprichos da elite reverberam por todo o continente, inclusive na vida de um cavaleiro humilde que só quer conquistar seu lugar.
Vale lembrar que o protagonista Dunk é parente de Brienne of Tarth (interpretada por Gwendoline Christie). Ele é avô da icônica guerreira. "Eu sou um grande fã da série Game of Thrones original", declarou Peter Claffey na CCXP 2025.
A temporada de seis episódios estreia em 18 de janeiro na HBO e estará disponível para streaming na HBO Max.