Qual é a ligação entre Will e Vecna? É assim que o vilão pode ser derrotado em Stranger Things
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A 5ª temporada revela como a conexão de Will com o Mundo Invertido influencia diretamente seus poderes, explica por que ele sente a presença de Vecna e como essa ligação pode mudar o rumo da batalha final.

A primeira leva de episódios da 5ª temporada de Stranger Things voltou ao ponto de origem para explicar a ligação entre Will Byers e Vecna. O capítulo de estreia traz um flashback de 1983, mostrando o personagem poucos dias após desaparecer. Além dos perigos do Mundo Invertido, a cena indica que ele teve contato com Vecna desde o início.

A conexão entre Will e o Mundo Invertido volta ao centro da trama e ganha novos elementos

Desde temporadas anteriores, estava claro que Will ainda sofria efeitos colaterais da experiência no Mundo Invertido. Agora, o Volume 1 confirma a importância desse vínculo e encerra com uma reviravolta: Will consegue replicar poderes de Vecna.

No episódio “Sorcerer” (5x04), ele para três Demogorgons telecineticamente, criaturas que atacavam Mike, Lucas e Robin em diferentes pontos de Hawkins. Seus olhos ficam brancos, e ele chega a entortar os membros dos monstros, gesto semelhante ao que o vilão executou contra vítimas como Max. Ao terminar, Will volta ao normal, mas a série reforça que a vida comum deixou de ser uma opção desde sua primeira visita ao outro lado.

Stranger Things
Stranger Things
Data de lançamento 2016-07-15
Séries : Stranger Things
Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
Usuários
4,7
Assistir em streaming

Um detalhe chama atenção: ao usar a telecinesia, Will sangra pelo nariz — sinal clássico de esforço ao qual Eleven está acostumada. Aparentemente, ao acessar esses poderes, ele recorre à conexão que nunca deixou de existir. Em sua própria fala, Will admite que o elo com Vecna e o Mundo Invertido jamais foi “rompido”. Quanto mais perto de Hawkins, mais forte o vínculo, o que permitia sentir a presença do inimigo.

O vínculo com a mente coletiva vira arma e consequência inesperada para o vilão

No Volume 1 de Stranger Things, fica claro que tudo no Mundo Invertido integra uma mente coletiva, da qual Vecna se aproveita para controlar criaturas e monitorar vítimas. Manter Will ligado a essa rede acabou funcionando nos dois sentidos: ele passou a entender o que via através da “mente colmeia”, antecipando ataques e ajudando o grupo.

Ainda no início da temporada, Robin sugere que Will atua como um receptor, comparando a conexão a um sinal que fica mais forte com a proximidade. Mike, por sua vez, o chama de “feiticeiro”, dizendo que, se Will conseguia acessar a mente colmeia, talvez pudesse controlá-la. O comentário parecia apenas um incentivo, mas antecipou a reviravolta do final.

Max ainda está viva em Stranger Things? 5ª temporada finalmente deu uma resposta

O próximo passo da trama deve mostrar como essa ligação pode se transformar na peça decisiva contra Vecna quando a série retornar com o Volume 2 em 25 de dezembro.

facebook Tweet
Links relacionados