O suspense sempre vence! Provavelmente por isso tantas séries de suspense estão atualmente em destaque nas listas da Netflix. O Monstro em Mim, em que uma escritora suspeita que seu vizinho sinistro seja um assassino, foi adicionada ao catálogo da gigante do streaming na semana passada. O showrunner desta série que está conquistando o público e amantes do gênero é Howard Gordon, criador de Homeland — outra produção que também chegou à plataforma.
Série de suspense e mistério levanta uma questão: o assassino mora ao lado?
Em O Monstro em Mim, Aggie Wiggs (Claire Danes) é uma autora famosa que, após a trágica morte de seu pequeno filho, fez uma pausa na carreira e se retirou da vida pública, incapaz de continuar escrevendo por conta do luto muito forte que vivia. Mas tudo muda repentinamente quando a casa ao lado da sua é comprada por Nile Sheldon (Matthew Rhys), um magnata imobiliário que foi já suspeito do desaparecimento de sua esposa.
Horrorizada e instigada com a história, ela encontra nele uma inspiração para começar um novo livro e interromper o hiato da sua carreira. Enquanto mergulha na investigação e na escrita, segredos obscuros vêm à tona e a escritora entra em um ciclo que pode ser fatal.
Netflix
A série está em boas mãos
Além do showrunner Howard Gordon, Gabe Rotter (produtor de Arquivo X, entre outros trabalhos) também é responsável pela série, tendo desenvolvido a história. Gordon é considerado o gênio por trás da obra-prima de suspense Homeland, mas também atuou como showrunner da clássica série 24 por um período. Além de Danes e Rhys, Brittany Snow e Jonathan Banks estão entre os que aparecem diante das câmeras.
Entre as séries de suspense, O Monstro em Mim claramente tem muitos fãs e já recebeu algumas indicações ao Globo de Ouro 2026.