Há 20 anos, ela deu seus primeiros passos diante das câmeras: Hoje é uma das maiores estrelas de Hollywood! Reconhece?
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Vinte anos atrás, ela fez um teste para um papel em um programa de talentos na televisão, mas só conseguiu interpretá-lo uma vez. Agora, ela é vencedora de dois Oscars.

Ao todo, 15 estrelas conseguiram ganhar o Oscar de Melhor Atriz mais de uma vez. Katharine Hepburn detém o recorde de maior número de troféus (quatro no total), seguida por Frances McDormand, com três. Grandes nomes como Bette Davis, Elizabeth Taylor e Meryl Streep – que, aliás, é a atriz com o maior número de indicações na história – possuem duas estatuetas cada.

O que tudo isso tem a ver com este artigo? Bem, entrar para esse seleto grupo aos 35 anos, com menos de 20 anos de carreira, é sem dúvida uma conquista impressionante – algo que Emma Stone alcançou no ano passado. Por Pobres Criaturas, ela recebeu seu segundo Oscar em 2024 (o primeiro foi pelo sucesso musical La La Land - Cantando Estações).

Mas até mesmo a atriz de Birdman teve que trabalhar duro para alcançar o sucesso. Com apenas 15 anos, Emma tentou a sorte em Los Angeles, onde era apenas mais uma entre muitas aspirantes a atrizes que corriam de uma audição para outra, na esperança de serem descobertas em alguma delas.

Um primeiro papel que nunca viu a luz do dia

VH1

Após várias tentativas frustradas, Stone finalmente conseguiu aparecer diante das câmeras em meados dos anos 2000 – embora não em um filme de grande repercussão em Hollywood. Em vez disso, participou de um programa de talentos em que o público escolhia o elenco da nova versão da série A Família Dó-Ré-Mi, da década de 1970, que era particularmente popular nos Estados Unidos.

Stone conquistou o público e conseguiu o papel de Lisa Partridge, uma das personagens principais. No entanto, sua alegria durou pouco. Embora um episódio piloto intitulado "The New Partridge Family" tenha sido produzido e exibido na televisão, seu sucesso foi tão limitado que a emissora prontamente arquivou o projeto.

A Família Dó-Ré-Mi
A Família Dó-Ré-Mi
Data de lançamento 1970-10-25
Séries : A Família Dó-Ré-Mi
Usuários
3,0

No entanto, não demorou para que outros estúdios e emissoras de televisão percebessem o talento da atriz. Inicialmente, ela se sustentou com papéis menores em séries (incluindo um episódio da sitcom de sucesso Malcolm in the Middle) até que a comédia adolescente cult Superbad - É Hoje finalmente lhe proporcionou o reconhecimento no cinema em 2007. Zumbilândia e A Mentira vieram em seguida como outros sucessos – e o resto, como se diz, é história!

facebook Tweet
Links relacionados