Sem sombra de dúvida, Hideo Kojima é um dos maiores nomes do universo dos videogames. Conhecido principalmente pela conceituada franquia Metal Gear, Kojima deseja, agora, dominar a televisão e o cinema.
Conforme oficializado pelo próprio designer de jogos (via Variety), a saga Death Stranding está próxima de rumar para as grandes e pequenas telas. Death Stranding Isolations é um anime em desenvolvimento que estreará no Disney+ em 2027; enquanto um longa-metragem live-action vem sendo produzido pela Kojima Productions em parceria com a A24.
Após Cyberpunk e Arcane, a Netflix aposta em outra série baseada em um videogame dos criadores de The Last of Us e UnchartedQUAL É A HISTÓRIA DE DEATH STRANDING?
Lançado em 2019, Death Stranding tornou-se um videogame amplamente cultuado, e representa a lendária habilidade de Kojima de criar narrativas. O jogo se passa em um Estados Unidos pós-apocalíptico onde um evento cataclísmico fundiu o mundo dos vivos e o dos mortos, gerando efeitos sobrenaturais na vida dos humanos.
Astros como Norman Reedus, Léa Seydoux, Mads Mikkelsen, Margaret Qualley, Troy Baker, Lindsay Wagner e mais participaram da captura de movimentos e dublagem. Em 2025, a produção ganhou a sequência Death Stranding 2: On The Beach, que também conquistou público e crítica.
Takayuki Sano dirigirá o anime, com Ilya Kuvshinov de responsável pelo design de personagens. Já o filme será dirigido e roteirizado por Michael Sarnoski (Um Lugar Silencioso: Dia Um).
“Cresci amando animes japoneses, e isso moldou minha visão de mundo”, disse Kojima no palco do Disney APAC Showcase. “Sempre fui fã da Disney, desde pequeno, e fiquei feliz que eles exibiram meu documentário na plataforma. Quando me procuraram, decidi trabalhar com eles”, acrescentou.