Preste atenção, porque se você gostou da excelente adaptação de O Eternauta, a produtora por trás da série argentina de ficção científica, K&S Films, tem em mãos a adaptação de outro clássico do gênero. Uma obra de ninguém menos que o mestre que nos trouxe Blade Runner, O Homem do Castelo Alto e outros: Philip K. Dick.
A Netflix anunciou que está desenvolvendo The Future Is Ours, uma minissérie distópica baseada no romance de Dick, The World Jones Made. No entanto, como costuma acontecer com o autor, diferenças também são evidentes na adaptação da obra original.
Uma nova produção está chegando
Assim, a série nos leva ao ano de 2047, em um mundo à beira do colapso ecológico, onde as nações sul-americanas se aliaram na FedSur, que implementa medidas extremas para controlar a situação. Nesse contexto, surge online uma voz poderosa: Jonás Flores, capaz de prever o futuro, que se tornará o líder espiritual do continente.
Jonas prevê a queda da FedSur e a vitória contra as mudanças climáticas, incitando as massas a se juntarem à sua revolução. Enquanto isso, Hugo Crussí, um policial foragido por seu envolvimento na resistência, tentará derrubar o tirano, apesar da capacidade deste de prever o futuro.
Como você já deve ter imaginado, temos algumas diferenças fundamentais, em parte porque Dick escreveu a obra durante um período de paranoia nuclear, quando a radioatividade e o medo da Terceira Guerra Mundial estavam em ascensão, e isso se reflete claramente no romance publicado em 1956.
Enzo Vogrincic, Emiliano Zurita, Delfina Chaves, Marleyda Soto e Marco Antonio Caponi lideram o elenco de uma série criada por Mateo Gil, que atua como showrunner e co-roteirista ao lado de Laura Santullo, Camila Brugés Gómez e Kyzza Terrazas. Vicente Amorim, Daniel Rezende e Jesús Braceras dividem a direção dos oito episódios da minissérie.
A produção é um dos projetos mais aguardados da Netflix para o próximo ano, mas ainda não há data definida de lançamento. Enquanto isso, vale a pena dar uma olhada — ou até rever — O Eternauta para já ter uma noção do que te aguarda.