A humanidade está à beira do abismo, os poucos sobreviventes não só precisam lidar com uma ameaça externa, mas também estão lutando uns contra os outros: isso pode ser visto atualmente não apenas em The Last Of Us, mas você também pode mergulhar na luta pela sobrevivência no fim dos tempos na Netflix - com a nova série O Eternauta.
O Eternauta na Netflix
Ao contrário de TLOU, a humanidade não foi levada à beira da extinção por zumbis, mas por uma nevasca mortal que caiu uma noite (e no meio do verão) sobre a metrópole argentina de Buenos Aires.

Juan Salvo (interpretado pelo astro argentino Ricardo Darín, também conhecido por filmes como Relatos Selvagens, O Segredo dos Seus Olhos e Argentina, 1985) está jogando cartas com alguns amigos quando começa uma misteriosa nevasca, e a princípio acredita que se trata de eventos meteorológicos. Mas ele logo percebe que toda pessoa que entra em contato com a neve morre de forma agonizante.
No entanto, Juan se aventura pelas ruas de Buenos Aires repletas de cadáveres em um traje de proteção improvisado, pois sabe que sua filha Clara (Mora Fisz) ainda está por aí em algum lugar e quer salvá-la a todo custo. Durante sua busca, ele não apenas encontra outros sobreviventes, mas também percebe rapidamente que a queda de neve é apenas o prenúncio de um ataque alienígena na Terra.
Eternauta na Netflix tem antecedentes trágicos: A história angustiante do criador de ficção científica Héctor Germán OesterheldO Eternauta é baseado na história em quadrinhos “El Eternauta”, do autor argentino Héctor Germán Oesterheld, publicada pela primeira vez em 1957 e provavelmente a graphic novel mais famosa do país no mundo. Em 1969, Oesterheld também publicou uma nova versão que, devido à sua mensagem política mais explícita, lhe causou muitos problemas com a junta militar então governante.

A obra tem quase 70 anos, e uma adaptação cinematográfica está em andamento há quase o mesmo tempo: as primeiras tentativas foram feitas no final da década de 1960, mas falharam, assim como intentos posteriores nas décadas de 1990 e 2000, bem como em 2018. Foi somente com a ajuda da Netflix que a história em quadrinhos pôde finalmente ser adaptada como os herdeiros de Oesterheld queriam, ou seja, em espanhol e ambientada na Argentina.