A febre do true crime ganhou uma força impressionante nos últimos anos por mostrar que os assassinatos da vida real, muitas vezes, são mais absurdos e cinematográficos do que os fictícios. Agora, no novo volume da antologia "Monsters", Ryan Murphy leva para as telas a história do serial killer que inspirou alguns dos mais clássicos filmes de terror em Monstro: A História de Ed Gein.
Após fazer sucesso ao adaptar os casos de Dahmer: Um Canibal Americano e Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, os showrunners Ryan Murphy e Ian Brennan voltam aos Estados Unidos dos anos 1950 para contar os bastidores repugnantes dos crimes de Ed Gein, um assassino, estuprador e violador de sepulturas consumido por uma psicose tão intensa que foi apontada como possessão demoníaca.
A nova temporada logo disparou para o topo da lista de mais vistos da Netflix e movimentou a repercussão de quem já acompanha podcasts e séries de true crime, assim como o público que foge dessa bolha. Então, para seguir na crista da onda dessa tendência, o streaming se antecipou e já renovou a antologia Monster para mais um conto macabro da vida real.
Sobre o que será a 4ª temporada de Monster?
A próxima parcela de Monster será baseada no caso de Lizzie Borden. Pela primeira vez, a série acompanha uma protagonista mulher e se passa nos anos 1890. Borden foi julgada e absolvida da acusação de matar o pai e a madrasta com um machado, mas mesmo tendo sido considerada inocente, viveu o resto da vida sendo linchada pelos vizinhos até morrer de pneumonia aos 66 anos.
O papel de Lizzie Borden será vivido por Ella Beatty (Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria) e Vicky Krieps, que faz uma participação em A História de Ed Gein como a nazista Ilse Koch, interpreta sua amante, Bridget Sullivan.
A história de Borden já serviu de inspiração para o longa-metragem Lizzie, de 2018, protagonizado por Chloe Sevigny e Kristen Stewart.