Dragon Ball Super ainda não acabou: Todas as sagas do anime estão por vir e algumas das batalhas mais épicas que podemos esperar
Compartilhe esta matéria

O futuro de Dragon Ball Super é incerto desde a morte Akira Toriyama, mas ainda há muita história para contar.

O futuro de Dragon Ball Super está no limbo desde a morte de Akira Toriyama. 2024 foi um ano complicado para a franquia, e uma grande confusão surgiu sobre os direitos do mangá e do anime, com vários lados em disputa.

Então Dragon Ball Super ficou no limbo depois do capítulo independente que Toyotaro nos deixou em fevereiro passado e a Toei Animation ainda não dá sinais de vida com o anime... Embora não seja por falta de material, porque ainda existem muitas sagas que a Toei pode trazer para o anime para recuperar Dragon Ball Super.

Muito para contar em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super
Dragon Ball Super
Data de lançamento 2015-07-20
Séries : Dragon Ball Super
Usuários
4,2

O anime Dragon Ball Super foi concluído em 2018 com o Torneio do Poder. E enquanto os filmes (canônicos) Dragon Ball Super: Broly e Dragon Ball Super: Super Herói vieram depois, ainda existem algumas sagas do mangá aguardando adaptações para anime que podem durar várias temporadas.

Arco Prisioneiro da Patrulha Galáctica

Também conhecida como Saga Moro, este é o quinto arco principal de Dragon Ball Super, que se passa após os eventos de Broly. Este arco abrange os capítulos 42 a 67 do mangá e apresenta algumas batalhas impressionantes, como os confrontos de Goku e Vegeta contra Moro. E, já que estamos falando nisso, temos um vislumbre do Instinto Superior em toda a sua glória.

V-Jump

Arco Sobrevivente de Granolah

Continuamos cronologicamente com os capítulos 67 a 87 do mangá e o sexto grande arco da série. Nesta saga, também nos aprofundamos no passado dos Saiyajins, expandindo a história de Bardock, pai de Goku. Vegeta finalmente tem seu tão aguardado poder, Ultra Ego, que estamos ansiosos para ver no anime.

Instituto Arch

Enquanto Goku e Vegeta estão perdidos no espaço, retornamos à Terra com um pequeno arco centrado em Goten e Trunks nos episódios 88-90 do mangá. Além de nos atualizar sobre os demais personagens, este pequeno arco serve como um prelúdio para o próximo.

V-Jump

Arco do Super-herói

É aqui que entram as reviravoltas, pois nos capítulos 91 a 103, Toyotaro se encarregou de adaptar o filme Super-Herói para o formato mangá. Embora o filme seja agradável, deveria ser adaptado para uma série de anime para nos aprofundarmos nos eventos do arco e vermos as transformações de Gohan Fera e Piccolo laranja em toda a sua glória.

Além disso, a Toei foi criticada pela animação CGI em Dragon Ball Super: Super Herói, então adaptar esse arco no estilo tradicional do resto da série daria a eles a oportunidade perfeita para se redimirem.

Claro, não sabemos quando a Toei decidirá reviver Dragon Ball Super, e parece que, com todos os problemas legais da franquia, a espera será longa. Embora, como sabemos, não seja por falta de material para adaptar ou por falta de entusiasmo por parte dos fãs.

Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.
Links relacionados