Se você é fã de terror, provavelmente sabe que os clássicos Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes foram inspirados pelo mesmo assassino: Ed Gein, que vai ganhar uma série sobre sua história no catálogo da Netflix.
Monstro: A História de Ed Gein é a terceira temporada da minissérie de antologia criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, com Charlie Hunnam assumindo o papel do assassino. Com oito episódios, a produção estreia em 3 de outubro na Netflix.
O que esperar de Monstro: A História de Ed Gein
Após Dahmer: Um Canibal Americano e Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, Monstro: A História de Ed Gein conta a história do serial killer e ladrão de túmulos.
A minissérie se passa na Winsconsin rural de 1950 e conta a repulsiva história de Ed Gein, um homem aparentemente tranquilo e solitário que vivia em uma fazenda decadente, mas a propriedade escondia os horrores cometidos por um dos maiores assassinos e ladrões de túmulos da história dos Estados Unidos. Ed era consumido por psicose e uma obsessão macabra pela própria mãe que o levou a cometer atrocidades com múltiplas vítimas.
Você vai conhecer o assassino que influenciou os filmes Psicose e O Massacre da Serra Elétrica
Netflix
Como falei anteriormente, Ed Gein foi inspiração para vários filmes de terror como Psicose e O Massacre da Serra Elétrica, mas sua história não é tão conhecida.
"Ed Gein é bastante obscuro. É um homem que morava numa fazenda e não conhecia muita gente, e você assiste à sua descida à loucura profunda e, por fim, à matança", disse Ian Brennan ao Tudum. "É provavelmente uma das pessoas mais influentes do século XX, e ainda assim as pessoas não sabem muito sobre ele", acrescentou Ryan Murphy. "Ele influenciou alguns dos maiores assassinos em série do século XX – o que é outra coisa que eu acho que as pessoas não sabiam e não sabem sobre ele – Ted Bundy, e assim por diante".