Qualquer pessoa com talento para encenações inteligentes e intimistas pode transformar praticamente qualquer história em um suspense. Quando os atores entregam uma atuação fantástica, a adrenalina é garantida!
Uma combinação tão sortuda surge no thriller culinário O Chef. Por trás dele estão o diretor e os atores principais que mais tarde entregariam uma das séries mais populares e impressionantes do ano na Netflix. Você pode assistir ao filme eletrizante por compra ou aluguel no Prime Video.
Uma noite normal em um restaurante renomado se torna um teste de resistência
É uma das noites mais tensas do ano no restaurante de luxo de Andy (Stephen Graham). Pouco antes do Natal, tudo está lotado. Uma inspeção de higiene do departamento de saúde está em andamento nos bastidores, e tudo está indo muito mal. Os novos funcionários da cozinha ainda não estão devidamente treinados e estão cometendo erros de principiante. E os problemas pessoais de Andy estão se acumulando.
No geral, as condições eram péssimas para uma noite tranquila e profissionalmente organizada naquela cozinha de alta pressão. Mas as dificuldades estavam apenas começando e as tensões do chef Andy aumentando.
Tudo piora ainda mais quando o antigo colega do chef chegou com um crítico gastronômico e está roubando parte da atenção e preocupações de Andy. Sua mão direita, Carly (Vinette Robinson), tenta desesperadamente manter a paz e tudo funcionando perfeitamente. Mas, à medida que a noite avança, o restaurante parece estar caminhando para o desastre.
Vertigo Films / Prime Video
O Chef é uma viagem de tirar o fôlego com uma perspectiva única
Lendo a trama, que apresenta pouquíssimas lutas, sequestros e assassinos, não parece necessariamente um thriller à primeira vista. Mas logo nos primeiros minutos, fica claro: Este é O Urso só que em uma jornada cruel e infernal. Isso deve-se, por um lado, às atuações que nos colocam em apuros — e, por outro, à produção incomparável.
O diretor Philip Barantini e o ator Stephen Graham já são familiares aos fãs de sua emocionante série da Netflix, Adolescência. Assim como em O Chef, os episódios da série foram filmados inteiramente em uma única tomada. Sem cortes, sem mudanças bruscas de perspectiva, simplesmente uma experiência ininterrupta ao lado dos personagens, de perto e diretamente.
Assim, cada reação emocional é praticamente transmitida diretamente a nós, espectadores. Ao mesmo tempo, simplesmente não conseguimos escapar da loucura do caos no restaurante.
As coisas dão errado constantemente, tudo se agrava e simplesmente não há trégua à vista. Enlouquecemos tanto quanto os personagens, com os nervos à flor da pele. O Chef é uma experiência que não é de forma alguma inferior a um thriller completo.