Ele é o personagem mais odiado pelos fãs de Dragon Ball - e nem Akira Toriyama conseguiu se livrar dele
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Nem mesmo o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, aprovou este personagem que rendeu uma das cenas mais odiadas pelos fãs.

Não há dúvida de que Akira Toriyama fez o seu melhor para criar o mundo e os personagens de Dragon Ball. No entanto, nem todos os heróis e vilões que vimos nesta série foram criações do próprio mangaká. Um caso particularmente peculiar é o de um personagem secundário criado exclusivamente pela Toei Animation para um OVA: odiado por todos, mas nem isso o impediu de se tornar parte do cânone da série.

Foi assim que nasceu o personagem mais odiado de Dragon Ball

Dragon Ball
Dragon Ball
Data de lançamento 1986-02-26
Séries : Dragon Ball
Com Masako Nozawa, Toshio Furukawa, Torû Furuya
Usuários
4,0

Lembrado por muitos, mas amado por poucos, o Grande Dragão é um dos personagens mais controversos de Dragon Ball. Ele apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Z: A Árvore do Poder, o filme onde o maligno Turles também fez sua estreia. Neste filme, o Grande Dragão foi apresentado como um companheiro amigável de Gohan, e apesar de fazer parte de uma história que não deixou muita marca, sua relação com este Saiyajin o fez se tornar uma presença frequente na franquia.

Foi assim que, desde sua estreia neste filme, o Grande Dragão da Toei Animation continuou a aparecer em vários OVAs, e até mesmo esteve presente no anime Dragon Ball Z: ele foi visto durante a saga Garlic Jr. e depois na saga Cell como um personagem secundário no esquadrão, embora não fosse exatamente querido pelos fãs.

Enquanto os fãs comemoravam Dragon Ball Super, foi assim que Akira Toriyama enfrentou sua maior frustração

A rejeição do Grande Dragão é curiosa: não se deve apenas às suas origens fora do controle de Akira Toriyama, mas também ao seu design sem graça e à falta de história. Além disso, sua participação na série nos rendeu uma das cenas mais odiadas pelos fãs: a sequência de Gohan assobiando ao lado dele. O resultado era esperado: sua falta de impacto e relevância para a trama lhe rendeu a indiferença, senão o ódio, de muitos, que consideraram sua inclusão desnecessária.

A verdade é que, apesar de não ter tido um papel importante e não ser querido por muitos fãs da série, o Grande Dragão conseguiu permanecer no mundo de Dragon Ball , e embora sua aparição tenha sido reduzida ao longo do tempo, seu legado não terminou aí. Até Toyotaro, no mangá de Dragon Ball Super, desenhou uma versão adulta deste dragão ao lado de Gohan, dando um curioso desfecho a este personagem que muitos pensavam já ter sido esquecido.

Como você pode ver, o Grande Dragão é um exemplo de como a Toei Animation, sem fazer parte do cânone original de Toriyama, conseguiu incorporar personagens que, embora não tenham deixado uma marca positiva, contribuíram para o vasto universo de Dragon Ball. De qualquer forma, é claro que a marca desse personagem será difícil de apagar, ou pelo menos não em um futuro próximo.

facebook Tweet
Links relacionados