Stephen King vive compartilhando recomendações de livros, filmes e séries em suas redes sociais. Agora, ele finalmente assistiu uma das melhores séries de terror disponíveis no catálogo da Netflix: A Queda da Casa de Usher, lançada em 2023.
A Queda da Casa de Usher é uma minissérie de 8 episódios criada por Mike Flanagan, responsável por A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite, todas produções da Netflix.
Mike Flanagan tem uma longa relação com Stephen King. Ele comandou as adaptações de Jogo Perigoso, Doutor Sono e A Vida de Chuck, que estreia em 4 de setembro nos cinemas, e está desenvolvendo uma série de Carrie, a Estranha pelo Prime Video. King não poupou elogios para Flanagan, chamando ele de "Quentin Tarantino do terror".
O mestre do terror finalmente assistiu A Queda da Casa de Usher e aproveitou para recomendar a produção em sua conta no X: "Eu perdi esse quando foi lançado devido a uma cirurgia no quadril, mas este é um caso de gratificação adiada. Assustador, envolvente, com uma escrita espirituosa que move a trama. Há argumentos para defender Mike Flanagan como o Quentin Tarantino do terror", escreveu o autor em uma publicação.
Inspirada na obra de Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher acompanha os irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), herdeiros da dinastia Usher. Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, eles agora se encontram isolados e extremamente doentes. Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, apenas resta um ar de podridão e abandono. Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, os Usher terão que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.