Dexter é uma daquelas franquias que oferecem um prato cheio para os fãs, pois sempre há mais para descobrir. Com o final divisivo da produção regular, surgiram outras novas narrativas baseadas neste universo que tornou a vida de um serial killer ainda mais curiosa do que se imaginava.
Entre os títulos recentes, a saga teve espaço para apresentar diferentes perspectivas da história do personagem-título, como é o caso de Dexter: Pecado Original. O prelúdio tinha o compromisso de mostrar como o protagonista foi moldado, com o início 15 anos antes dos acontecimentos da primeira temporada da trama iniciada em 2006.
Há 16 anos, estreava uma série derivada de Dexter que passou despercebida pelos fãs; agora você pode assistir de graçaEstrelada por Patrick Gibson, acompanhamos Dexter em sua transição de estudante para assassino em série. Quando seus impulsos sanguinários não podem mais ser ignorados, ele precisa aprender a canalizar sua escuridão interior a partir da dualidade de sua personalidade, elemento explorado intensamente na produção original.
O primeiro ano foi recebido com generozidade pela mídia especializada. Embora não tenha sido um hit ou gerado grande aclamação, conquistou 70% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a média 8,2 dos usuários do IMDb (foram 47.190 avaliações) e alcançou a nota 4,3 no AdoroCinema. Ainda assim, a Paramount+ voltou atrás com o anúncio da 2ª temporada e decidiu cancelar o prelúdio.
Por que Dexter: Pecado Original foi cancelada após uma temporada apenas?
Paramount+
Com tantas produções de Dexter após o encerramento da primeira temporada, é natural que algumas não atinjam o nível desejado pelo público ou até mesmo pelos executivos. Segundo a Variety, no entanto, existem motivos muito claros para o cancelamento do prelúdio.
Apesar da boa recepção, a série não entregava tantas novidades aos fãs que acompanham o serial killer há quase 20 anos. Além disso, existe o desejo de dar vida longa a Dexter: Ressurreição, continuação de New Blood. Na cronologia, a produção mais recente com o retorno de Michael C. Hall ao papel-título apresenta acontecimentos inéditos na conturbada trajetória do assassino.
Nova série de Dexter finalmente traz um aguardado confronto: Títulos dos episódios revelam detalhes importantesDe acordo com a Variety, a Paramount deseja abrir uma sala de roteiristas para uma possível segunda temporada de Ressurreição, que já atinge 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ainda assim, existe outro fator que leva ao encerramento do prelúdio: a fusão da Skydance com a Paramount. Essa nova realidade colocou toda a programação da Showtime em análise - e, assim, as forças foram direcionadas a apenas uma trama de Dexter.
No Brasil, todos os episódios da 1ª temporada de Dexter: Ressurreição estão disponíveis no Paramount+, com os dois capítulos finais previstos para 30 de agosto e 6 de setembro.