Wandinha é um dos maiores fenômenos de audiência da Netflix, garantindo a renovação para mais um ano antes mesmo da estreia da segunda temporada. Desde que a os novos episódios estrearam, no dia 6 de agosto, ela ocupa o topo do ranking de mais vistos do streaming globalmente, mas aqui no Brasil uma produção nacional tirou Jenna Ortega do primeiro lugar.
Agora, a série mais vista da plataforma no momento é Pssica, comandada por ninguém menos que Fernando Meirelles, indicado ao Oscar de Melhor Direção por Cidade de Deus, e seu filho Quico Meirelles. Isso demonstra o apelo do cinema e da televisão feita por e para brasileiros, batendo de frente com superproduções de Hollywood.
As métricas da Netflix não revelam ainda como Pssica performa com os assinantes ao redor do mundo, uma vez que ela estreou ontem, 20 de agosto, e os dados de audiência divulgados só contemplam os títulos que foram incluídos no catálogo até o último domingo (17). Segundo essas informações, a série de língua não-inglesa mais popular da semana era o drama criminal argentino Na Lama.
Qual é a história de Pssica?
Netflix
A minissérie Pssica é baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto. Na trama, a adolescente Janalice (Domithila Catete) é sequestrada por uma quadrilha de tráfico humano após o vazamento de um vídeo íntimo e está determinada a arriscar a própria vida para escapar desse pesadelo.
Enquanto isso, Preá (Lucas Galvino) enfrenta dilemas morais sobre seu destino como chefe de uma gangue de ratos d'água e Mariangel (Marleyda Soto) está em busca de vingança pelo assassinato de sua família, ambos entram na missão de resgatar Janalice por diferentes motivos. Os três não têm ideia da existência do outro até que acabam se encontrando pelas margens do Rio Amazonas e, agora, vão tentar sobreviver juntos à pssica (maldição) que acreditam ter recaído sobre eles.
Os quatro episódios de Pssica já estão disponíveis para streaming na Netflix.