Os criadores de Avatar adiantam que a nova série será "algo completamente diferente" das anteriores, e na verdade isso faz muito sentido
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A estética de anime dos anos 90 será uma das principais inspirações para Avatar: Seven Havens.

Em 2025 completam-se vinte anos desde a estreia de Avatar - O Último Mestre do Ar, e seus criadores ressuscitaram a franquia com grande estilo. Já existem vários projetos animados com Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino de volta ao comando, entre eles alguns filmes de animação, mas sem dúvida um dos que mais intriga os fãs é a nova série com uma nova Avatar.

Avatar: Seven Havens se passa cem anos depois de A Lenda de Korra e segue Pavi, uma mestra da terra que descobre que é a nova Avatar. O problema é que nesta era o Avatar não é um salvador, mas é considerado como uma grande calamidade e inimigo da humanidade, então podemos esperar uma história muito diferente das duas séries anteriores.

Os criadores de Avatar quiseram deixar claro que Seven Havens não é nem um pouco como suas predecessoras, começando pelo estilo visual. Já foi divulgada uma primeiríssima imagem, que promete que a nova série tem muito mais inspiração do mundo do anime.

"É algo completamente diferente", disse Konietzko, conforme relatado pelo IGN. "Gostamos de mudar de estilo, que cada projeto seja sua própria coisa. Como podem ver, ainda se sente como Avatar, mas o mundo é muito distinto. Vocês terão que assistir para descobrir por quê..."

Konietzko e DiMartino também confirmaram que se inspiraram muitíssimo nos animes clássicos da década de 1990, tanto para a estética quanto para a história, com os quais desenvolveram um mundo muito diferente do que estamos acostumados, com um cenário mais fantástico.

Nickelodeon

"Com uma olhada no mundo de Avatar já se pode ver que é, definitivamente, muito diferente. Mais fantasia e um cenário sobrenatural. Estamos extraindo algumas influências de Moebius e de animes dos anos 90", continuou Konietzko.

É verdade que cada série de Avatar seguiu sua própria estética e tom. Em seu momento, O Último Mestre do Ar era uma série de aventuras infantil inspirada pelas culturas asiáticas e suas mitologias, enquanto A Lenda de Korra tomou um rumo mais maduro e uma ambientação steampunk e dieselpunk. A história de Pavi se passa após um grande cataclismo que destruiu o mundo de Avatar como o conhecíamos, por isso faz muito sentido que seja irreconhecível para os fãs de sempre.

Avatar: O Último Mestre do Ar
Avatar: O Último Mestre do Ar
Data de lançamento 2005-02-21
Séries : Avatar: O Último Mestre do Ar
Com Mae Whitman, Jack De Sena, Dante Basco
Usuários
4,5
Assistir em streaming

Além disso, cada série foi se aproximando mais e mais do mundo do anime (lembremos que o Studio Mir foi responsável por A Lenda de Korra), por isso é natural que Avatar: Seven Havens acabe abraçando totalmente essas influências. Ainda temos que esperar até 2027 para ver como será o resultado, mas por enquanto Konietzko e DiMartino já sabem como nos deixar ansiosos.

facebook Tweet
Links relacionados