Velozes & Furiosos existe no universo da Pixar, mas em uma versão bizarra de ficção científica
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Poucos perceberam, mas franquia de ação existe em uma recente produção do estúdio.

Ver o crossover de diferentes franquias é uma das grandes alegrias de quem adora o universo do entretenimento. Sejam referências leves a personagens importantes para a cultura pop ou participações completas, o cruzamento de ideias é parte intrínseca da indústria cinematográfica.

Um estúdio que sempre embala teorias de fãs e sempre entrega easter-eggs é a Pixar. Sejam objetos de Wall-E que aparecem em Toy Story ou uma possível conexão entre Soul e Divertida Mente, sempre existem especulações levadas a partir de pequenos acenos apresentados a cada novo filme da empresa.

Além de ser o herói da saga Velozes & Furiosos, Paul Walker quase interpretou um dos personagens mais famosos da ficção científica

Muitos podem não ter percebido, mas há uma espécie de paródia de Velozes & Furiosos em uma produção recente do estúdio: Ganhar ou Perder. A primeira série desenvolvida pela Pixar acompanha as histórias entrelaçadas de oito diferentes personagens enquanto cada um deles se prepara para o grande campeonato de softball.

A produção revela como é realmente estar na pele desses personagens – as crianças inseguras, seus pais superprotetores, até mesmo um árbitro apaixonado – com perspectivas engraçadas, muito sensíveis e animadas de uma maneira única.

A trilogia de filmes que está bombando na Netflix: Uma ótima saga de ação especialmente recomendada para fãs de Jason Statham e Velozes e Furiosos

Em alguns episódios, é possível acompanhar um pouco dos elementos que compõem este mundo colorido. Entre as referências a videogames e heróis, há uma versão alternativa de Velozes & Furiosos. Dois personagens estão nos cinemas assistindo a um filme nos cinemas e o que está em exibição é uma cena desta variante curiosa da franquia estrelada por Vin Diesel.

Na sequência, é possível ver um personagem semelhante a ele abrindo a porta de um carro no ar, uma referência clara a uma cena idêntica de Velozes & Furiosos 7. No entanto, Toretto do universo animado está tentando salvar um polvo, que logo pega a sua mão e se salva.

Pixar

Nessa realidade alternativa, a franquia de ação ganha ares surreais e de ficção científica que estão de acordo com a parte lúdica do estúdio. Um aceno aos fãs da saga iniciada há mais de duas décadas.

Para verificar esse momento, basta dar play no episódio 06, Sinais Mistos, e avançar 5 minutos. No entanto, além dos 87% de avaliações positivas do Rotten Tomatoes, a série merece a atenção de todo mundo que adora animações por sua temporada completa. Trata-se de uma jornada singular recheada de descobertas, emoções e muito daquilo que fez multidões se apaixonarem pelo estilo do estúdio.

Ganhar ou Perder
Ganhar ou Perder
Data de lançamento 2025-02-19
Séries : Ganhar ou Perder
Com Will Forte, Kyliegh Curran, Izaac Wang
Usuários
3,5
Assista agora no Disney +

Com 8 episódios, Ganhar ou Perder está disponível no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados