O criador de The Big Bang Theory tem grandes trabalhos na história da televisão norte-americana. Além da sitcom estrelada pelo grupo de nerds, ele tem créditos em Dois Homens e Meio, Mom, Young Sheldon, entre outros. No entanto, não é apenas de sucesso que vive o produtor.
Após o cancelamento de Bookie neste ano, o artista tem um novo trabalho no ar. Leanne acompanha uma mulher já avó (Leanne Morgan) que se encontra perdida após ser abandonada e trocada por seu marido Bill (Ryan Stiles), depois de 33 anos de casamento. Em uma comédia descontraída, essa série mostra a tentativa dela de recomeçar, sempre com a ajuda da família e especialmente de sua irmã Carol (Kristen Johnston), lidando com os desafios dessa nova fase.
Esta piada de The Big Bang Theory foi tão polêmica que quase rolou processo contra a NetflixÉ curioso, pois no mercado internacional, a série tem conquistado o público e a crítica de maneira positiva. Com ecos de George e Mandy, a comédia se volta para o ambiente familiar de maneira irreverente. Enquanto levanta questões cotidianas relacionáveis, também se volta à ficção para criar os mais variados tipos de situação.
"A série reforça a sagacidade sulista e a conversa franca sobre feminilidade bem vivida que fizeram de Leanne Morgan uma sensação do stand-up", aponta o The Wrap. Já o Collider destaca o seguinte: "Como qualquer boa sitcom, ela combina humor e sinceridade para dar espaço a mulheres que lutam para acreditar que podem ter uma segunda chance na vida."
Netflix
No Rotten Tomatoes, a produção conquistou 75% de aprovação da mídia especializada, mas nas avaliações do público a porcentagem sobe para 89%. No consenso da crítica, segundo o portal, "remontando sitcoms clássicas e carregada pela simpatia de Leanne Morgan, Leanne é tão confortável de assistir quanto ficar no sofá".
Embora esteja tendo sucesso lá fora, aqui no Brasil a sitcom passou despercebida pelo grande público. Lançada há uma semana, Leanne não chegou a emplacar por aqui e não se encontra no Top 10 da plataforma atualmente, algo natural para produções recentes que chamam a atenção da audiência.
A comédia que quase impediu Jim Parsons de ser Sheldon Cooper em The Big Bang TheoryCom 16 episódios, a primeira temporada segue disponível na Netflix.