Apenas um ano após Justiça 2, série do Globoplay, conquistar o Grand Prize in International Competition, principal categoria do Seoul International Drama Awards, a premiação sul-coreana volta a ter uma produção brasileira na disputa. Nesta quarta (06), foi anunciado que a novela Garota do Momento (2024-2025) recebeu duas indicações. Que sucesso!
A intérprete da protagonista Beatriz na trama, Duda Santos, concorre ao prêmio de Melhor Atriz, ao lado de nomes de peso. Ela disputará o troféu com nada menos que Cate Blanchett – duas vezes vencedora do Oscar – pelo trabalho na minissérie Disclaimer (Apple TV+).
Também estão na disputa: Ying-xuan Hsieh, de Não Me Esquecerei de Você (Netflix); Rie Miyazawa, de Asura (Netflix); Dami Kim, de Nove Peças (Disney+); Minha Kim, de Pachinko (Apple TV+); e Jung-Young Kim, de My Trouble-Maker Mom (inédita no Brasil).
TV Globo/Getty Images
Em publicação no Instagram, Duda Santos expressou felicidade ao concorrer em uma categoria de prestígio no prêmio internacional. "Ser indicada ao Seoul Drama Awards como Melhor Atriz já é surreal – agora, saber que Garota do Momento cruzou oceanos e tocou pessoas do outro lado do mundo, na Coreia do Sul, é algo que eu nem consigo colocar em palavras", iniciou.
[A novela] foi uma virada de chave na minha vida. Uma história que nos atravessa, que fala sobre visibilidade, escolhas, silêncios e força – especialmente a força de quem muitas vezes é subestimada.
"Viver essa personagem me transformou e me fez olhar o mundo com outros olhos. Dividir essa jornada com uma equipe tão apaixonada e dedicada foi um privilégio gigante", declarou.
Mais uma indicação para Garota do Momento
Mas não para por aí! A premiação, que reconhece as melhores produções da televisão mundial, também selecionou Garota do Momento como finalista na categoria Melhor Novela/Série. Confira todos os indicados:
- D.I.D. 12, de Hong Kong
- Garota do Momento, do Brasil
- Emerald Hill – The Little Nyonya Story, de Singapura
- Pelos Irmãos Águia, da Coreia do Sul
- Saving Grace, das Filipinas
- The Beach, da Grécia
- The Good & The Bad, da Turquia
A autora da novela, Alessandra Poggi, celebrou a conquista. “Estamos muito felizes com essa indicação e por saber que uma história brasileira e tão potente como Garota do Momento ultrapassou fronteiras e está alcançando espectadores ao redor do mundo.”
“Ainda que ambientada na década de 1950, a novela aborda temas atuais e relevantes para a sociedade, que ganharam vida de forma consistente através do nosso elenco. Também celebro a merecida indicação de Duda Santos, que prova ao mundo ser a própria Garota do Momento.”
Além de Justiça 2, a TV Globo já levou a estatueta pela obra Órfãos da Terra (2020), além de conqusitar o Silver Bird Prize com Passione (2011), uma das novelas mais vendidas no exterior. Em 2007, Sinhá Moça foi finalista. Será que vem mais um prêmio para o Brasil?
Para a 20ª edição, o Comitê Organizador do Seoul Drama Awards avaliou 276 programas de 50 países. Ao todo, 24 títulos e 32 profissionais foram indicados nas categorias de programa e individual. O evento está previsto para acontecer em outubro, em Seul.