O streaming está no que poderia ser descrito como a "era de ouro das minisséries", e não é coincidência. Há algo muito gratificante em saber que você pode se viciar em uma história intensa, bem escrita e carregada de emoção sem ter que investir meio ano da sua vida para terminá-la. A Netflix entendeu isso perfeitamente, e é por isso que apostou tudo nesse formato, com sucessos como Bebê Reba, Adolescência, Inventando Anna e A Reserva.
Mas algo mágico acontece quando uma minissérie não só cativa com um enredo único, mas também, quando é baseada em fatos reais. O interesse automaticamente muda e aumenta.
A verdade é que saber que tudo o que você vê na tela, por mais louco, sombrio ou desconcertante que pareça, tem origem na vida real, dá aquele toque extra que todos adoram. E se, além disso, uma vencedora do Oscar estiver envolvida, a coisa fica ainda melhor, com a garantia de que você está assistindo a um conteúdo de primeira qualidade.
10 poderosas minisséries da Netflix para assistir em um dia – incluindo faroeste, terror, suspense e histórias verdadeirasA série em questão é Alias Grace. Esta produção tem apenas seis episódios, mas cada um é tão intenso que você vai querer assistir a todos de uma vez! Alias Grace é inspirada em uma história real ambientada no século XIX e adaptada do romance de Margaret Atwood, autora de The Handmaid's Tale. E como se isso não bastasse para te cativar, a série inteira foi escrita por Sarah Polley, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho em Entre Mulheres.
Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assassinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.
Netflix
Ao longo de seis episódios, conheceremos em detalhes os eventos devastadores que levaram Grace a cometer os assassinatos e compreenderemos sua própria condição como mulher.
Esta não é apenas mais uma história de crime e punição, mas uma jornada psicológica repleta de dúvidas, depoimentos conflitantes e momentos em que você não sabe em quem acreditar.
Com uma carreira aclamada, Sarah Polley conseguiu uma adaptação que é relevante e atual, mesmo sendo ambientada no século XIX. Há uma forte crítica social subjacente a toda a história: o papel das mulheres em uma sociedade rígida, o peso da classe social, a fragilidade da justiça e como a percepção pode mudar tudo. Alias Grace é um retrato brutal da era contemporânea oferecendo uma profundidade tremenda, mas com um toque de suspense histórico.