A justiça decidiu que a Netflix não deveria lançar esta série: Três meses depois, ela apareceu inesperadamente na plataforma – e sua história é absurda
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Você já ouviu falar no Caso Angi?

Netflix

Em 19 de fevereiro de 2008, Ana Páez, uma estilista de 35 anos, foi encontrada morta em um apartamento turístico em Barcelona. Ela estava nua e com um saco plástico na cabeça, o que levou os investigadores a considerarem duas hipóteses: a de que a mulher havia sido vítima de um crime sexual; ou a de que sua morte havia sido o resultado de um jogo sádico.

No entanto, assim que a investigação começou, eles perceberam que algo não estava certo. No decorrer do caso, depararam-se com o que a mídia apelidaria de "o crime quase perfeito".

Para quem não conhece, o “Caso Angi” é uma daquelas situações criminais em que a realidade é mais inacreditável do que a ficção. Quando a polícia começou a investigar a morte de Ana Páez, as pistas levaram a María Ángeles Molina, mais conhecida como Angi, amiga da vítima e funcionária de recursos humanos da empresa onde ela trabalhava. Molina havia usado o acesso aos dados pessoais de Páez para contratar apólices de seguro de vida em seu nome, visando ficar rica.

Pegando carona na excentricidade do crime, a Netflix lançou recentemente Angi: Crime e Mentira, um documentário true crime que destrincha as minuciosidades deste caso. A produção conta com a direção de Carlos Agulló, cineasta conhecido no audiovisual espanhol.

Número 1 na Netflix em 36 países: Documentário sobre um incrível desastre marítimo que realmente aconteceu

DOCUMENTÁRIO QUASE NÃO FOI LANÇADO

Vale lembrar que, originalmente, Angi: Crime e Mentira estava programado para estrear em maio, mas acabou não acontecendo por conta de uma ordem judicial. O cancelamento da estreia ocorreu a pedido de Angi, que solicitou a suspensão da exibição ao alegar que o documentário continha imagens suas sem seu consentimento.

Três meses depois do embargo, a série apareceu de maneira inesperada no catálogo da Netflix. De acordo com o periódico espanhol, YoTele, a equipe responsável pelo show fez alterações em relação à reclamação de Angi, removendo diversos minutos de filmagem.

Angi: Crime e Mentira
Angi: Crime e Mentira
Séries : Angi: Crime e Mentira
Usuários
3,0
Assistir em streaming

Para quem está interessado, Angi: Crime e Mentira consiste em dois episódios de aproximadamente 40 minutos, podendo ser assistido em um dia.

facebook Tweet
Links relacionados