"Rolava um quiprocó": Após 30 anos, descobrimos que estas quatro mulheres unidas se bicavam nos bastidores da novela
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Apesar de serem grandes amigas na trama de 1994, algumas tretas marcaram a convivência das atrizes nos corredores da Globo.

Quando vemos o resultado final de uma novela na TV, mal imaginamos tudo o que acontece nos bastidores. Erros de gravação, perrengues e até brigas explosivas fazem parte do pacote.

E, em uma trama que revelou um dos casais mais marcantes da teledramaturgia (e também da vida real!), não foi diferente. A ironia é que, se na história as mulheres estavam unidas contra os homens, nos sets da emissora elas pareciam estar umas contra as outras.

A confusão em questão envolveu grandes atrizes de Quatro por Quatro (1994). Na trama de Carlos Lombardi, que chegou ao fim há 30 anos, quatro mulheres se unem após um acaso do destino e descobrem que terminaram seus relacionamentos no mesmo dia. A partir daí, tornam-se amigas e montam um plano para se vingar dos ex-companheiros.

Na vida real, porém, a briga não foi entre homem e mulher, mas entre colegas de elenco. Betty Lago, intérprete de Abigail, e Elizabeth Savalla, a Auxiliadora, se desentenderam algumas vezes e não tinham a melhor convivência. Quem revelou isso foi Cristiana Oliveira, a Tatiana da trama, que inclusive contou já ter tido atritos com a saudosa Betty Lago.

Abigail e Auxiliadora Divulgação/TV Globo
Abigail e Auxiliadora

“Rolava um quiprocó com as duas Beths (Lago e Savalla). As duas tiveram mesmo um probleminha na época da novela. Eu mesma tive um problema com a Betty, mas foi muito rápido. Comigo é assim, eu resolvo logo. No final, a gente se adorava e vivia conversando”, revelou Cristiana em entrevista ao canal Se Lig, no YouTube.

Polêmicas nos bastidores, ciúmes e rejeição: 12 atores que abandonaram suas novelas no meio da trama

Cristiana Oliveira, Betty Lago, Elizabeth Savalla e Letícia Spiller dividiam o protagonismo da novela e, na época em que estava sendo exibida, já circulavam rumores na mídia sobre uma treta entre as Beths, supostamente causada por ciúmes. Se esse foi o verdadeiro motivo não se sabe, mas Cristiana deixou claro que tudo acabou bem.

Coincidentemente, a personagem de Elizabeth Savalla ganhou outro rumo na trama. Não pela briga, mas porque o romance entre Auxiliadora e Gustavo (Marcos Paulo) foi rejeitado pelo público e não durou muito, o que fez com que ela fosse afastada do núcleo principal e ganhasse uma veia cômica. O detalhe curioso é que, antes, Gustavo era marido de Abigail (Betty Lago).

No final da novela, apenas Raí e Babalu se reconciliam e ficam juntos – o que acabou rendendo um lindo romance entre Letícia Spiller e Marcello Novaes fora das telas. As outras amigas seguiram caminhos diferentes, longe dos amores passados.

Quatro por Quatro
Quatro por Quatro
Data de lançamento 1994-10-24
Séries : Quatro por Quatro
Com Elizabeth Savalla, Cristiana Oliveira, Letícia Spiller
Usuários
3,5

Bateu saudade e quer rever Quatro Por Quatro ou asistir à novela primeira vez? Os 233 capítulos da trama estão disponíveis para assinantes do Globoplay.

facebook Tweet
Links relacionados