Amada por um grande público, a série The Walking Dead carregou em toda a sua história a incerteza de sobrevivência entre diversos personagens, até mesmo aqueles que eram considerados protagonistas. Sem nunca estarem 100% seguros em meio a um apocalipse zumbi, muitas coisas poderiam ter sido diferentes e até mesmo bem piores.
O xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) conseguiu dar um rumo aos episódios sendo sempre o líder dos sobreviventes, mas de acordo com os quadrinhos de The Walking Dead, seu verdadeiro final poderia ter acabado com grande parte do sucesso de anos.
Cenas diferentes
Apesar de ser inspirado nos quadrinhos de Robert Kirkman, a série sofreu algumas alterações e essa, provavelmente, irá acalentar o coração dos fãs do Rick. Com o lançamento das versões deluxes, as coloridas, o cartunista não escondeu o seu pensamento inicial de matar Rick bem no início da série, antes mesmo da morte de Shane (Jon Bernthal), a primeira grande tragédia da saga.
Na verdade, Rick seria morto por Shane. No entanto, como bem sabemos, é no episódio 12 da 2º temporada que ocorre uma morte envolvendo os dois personagens, e ela não é a de Rick. Após ser esfaqueado no peito pelo amado amigo, ele se transforma em um zumbi e é morto por Carl (Chandler Riggs) com um tiro na cabeça.
AMC Studios
Novo rumo
É claro que a história teria que deixar de ser contada pelos olhos de Rick, mas Robert Kirkman também revelou que a trama ganharia força acompanhando Carl, o filho de Rick. Ele teria visto o amigo de seu pai o matando e entraria em um conflito interno sobre contar ou não para a sua mãe, já que temia que ela morresse também.
Além dessa mudança, Shane também se tornaria no primeiro grande vilão. Ele não estaria entre os zumbis, mas sim dentro das casas e, sem dúvidas, as suas cenas ao lado de Carl teriam se tornado com muita tensão.
Para muitos, se Shane tivesse sobrevivido, ele não poderia ter feito metade das coisas que Rick conseguiu. Com sua facilidade de se adaptar às regras do apocalipse e se tornar uma pessoa questionável, Shane provavelmente viraria um ditador, e não um líder.
A ideia iria mudar toda a trajetória dos episódios e provavelmente impactaria no seu sucesso, mas a decisão de manter Rick vivo foi a mais importante. E apesar de curiosos, Kirkman confirmou que não será feito um spin-off com essa versão dos fatos.
The Walking Dead está disponível na Disney+.