Olympo é o novo sucesso no catálogo da Netflix, série espanhola que acompanha um grupo de jovens atletas de um centro de treinamento de elite. Para interpretar esses personagens, os atores tiveram que passar por uma preparação intensa.
O elenco de Olympo tem atletas de verdade, mas eles fizeram dietas e treinamentos intensos para estrelar a série da Netflix, como o trio de protagonistas Clara Galle, Nuno Gallego e Agustín Della Corte revelou em entrevista à revista GQ.
Para o personagem de Nuno Gallego, Cristian Delallave, a produção usou um dublê mais magro no começo. "Alcançar toda essa mudança física naturalmente e naquele período de tempo era praticamente impossível. Precisei perder 10 kg para mudar o formato do meu rosto, para deixá-lo mais fino, e eu vinha da Elite, sendo muito gordo. Então, parei de comer tudo o que comia antes, consultei nutricionistas e perdi 10 kg, só para ganhar todo aquele peso de volta e mais. Foram nove meses e meio. Foi uma montanha-russa".
Olympo vai ter 2ª temporada? Esta é a série que destronou O Píer e DNA do Crime na NetflixAgustín Della Corte, que foi atleta profissional e fez parte da seleção uruguaia de rúgbi entre 2017 e 2020, perdeu mais de 20 kg para estrelar A Sociedade da Neve (2023) e teve que passar novamente por uma preparação exaustiva para Olympo.
"Isso foi em 2022, e eu já estava totalmente recuperado", explica Agustín. "É verdade que eu não tinha voltado a treinar no alto nível de desempenho a que estava acostumado. Mas bem, o processo para a série consistiu em recuperar um pouco desse nível de treinamento e me aprofundar mais nos detalhes da dieta, para construir a imagem daqueles personagens".
Foi um trabalho exigente e também nos custou muito, não só física, mas também mentalmente. E tivemos que conciliar isso com as filmagens, o que foi bem difícil. Mas conseguimos; nos apoiamos muito durante todo o processo, e no final, o resultado está evidente na série — Agustín Della Corte
Clara Galle detalhou como era a rotina de treinamento nos bastidores da série. "Foram quatro ou cinco meses de preparação, onde todos íamos de van para a academia, e lá cada um praticava seu próprio esporte: eles faziam rúgbi, nós fazíamos dança sincronizada... E depois íamos para a academia em grupos, dependendo do que cada um queria e de nossas agendas, porque tínhamos que conciliar tudo. Foi bem difícil. Eu acordava às seis da manhã, ia para a academia por duas horas, depois ia filmar, terminava de filmar às oito ou nove da noite e ia para a dança sincronizada até as onze... E assim, todos os dias".
Você pode assistir Olympo agora mesmo na Nettflix.