Se você ficou decepcionado com The Last of Us, o Prime Video tem outra série essencial para manter você no modo apocalíptico
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Uma série de ficção científica distópica com uma trilha sonora perfeita, também baseada em um videogame, que você não pode perder.

Foi uma das melhores séries de 2023 e tivemos que esperar pouco mais de dois anos para curtir sua 2ª temporada, mas The Last of Us retornou com tudo em abril para virar o mundo de seus fãs de cabeça para baixo sem piedade. Pelo menos para aqueles que não tiveram a vantagem de jogar videogame e não sabiam no que estavam se metendo.

Isso aconteceu a partir do segundo episódio, quando tivemos que nos despedir de um de seus queridos protagonistas em uma sequência violenta que promete ficar conosco por muito tempo.

Após o segundo episódio da 2ª temporada de The Last of Us, uma sensação de vazio e de "e agora?" se espalhou entre os fãs, mas, ao mesmo tempo, as reações foram bastante variadas. Enquanto alguns fãs ficaram de coração partido e demoraram a se conformar com a perda, outros logo afirmaram ter acabado de assistir ao "melhor episódio da história da televisão".

HBO Max

No entanto, o verdadeiro obstáculo para a 2ª temporada de The Last of Us seria o que viria a seguir: ou seja, conseguir se manter em seu auge depois de ter jogado sua carta mais poderosa e se sustentar sem um de seus personagens mais queridos e poderosos.

Se olharmos para as avaliações gerais da série — a 2ª temporada tem 92% no Rotten Tomatoes, mas muitas das notas individuais por episódio no IMDB mal ultrapassam 6, longe da excelente média da primeira —, parece que a sensação geral é de que a série consegue se manter, mas está no nível de brilhantismo da 1ª temporada.

Há alguma decepção em torno da 2ª temporada, com algumas das críticas mais difundidas sendo que os fãs não entendem completamente a relevância e o papel dos Lobos e dos Serafitas na história, ou o personagem Isaac e sua devoção a Abby (Kaitlyn Dever), bem como ceticismo sobre uma 3ª temporada que parece que poderia ser focada no ponto de vista da nova personagem.

Com a 2ª temporada já finalizada e uma terceira no horizonte, ainda sem data definida, se The Last of Us te deixou no "modo apocalipse" não pode deixar de assistir a uma série brilhante no Prime Video: Fallout, mais uma adaptação perfeita e elogiada de um videogame que tem nota de 94% no Rotten Tomatoes e é uma verdadeira fantasia.

Embora com um tom completamente diferente de The Last of Us e muito mais travesso e divertido, a série dos criadores de Westworld sobre o famoso videogame da Bethesda nos leva a um mundo distópico em que uma guerra nuclear devastadora em 2077 destruiu completamente os Estados Unidos, transformando-os em um deserto desolado. Milhões de pessoas morreram, casas e ruas foram destruídas e o ambiente natural antes vibrante foi transformado em um deserto sem vida.

Prime Video

Apenas alguns sortudos sobreviveram ao apocalipse, tendo encontrado refúgio em um dos cobiçados bunkers nucleares durante a catástrofe nuclear, mas fora dessas comunidades estranhas, há um mundo inóspito onde, sim, não há mortos-vivos, mas há monstros geneticamente mutantes, criminosos perigosos e todos os tipos de esquisitos vagando pelo deserto radioativo.

Nesse cenário, a jovem Lucy (Ella Purnell) deixa o aparentemente idílico bunker onde viveu a vida toda para procurar seu pai, sem ter ideia do que encontrará no que antes era Los Angeles. Uma série excepcional com visuais brilhantes, cujos sete episódios estão disponíveis na íntegra no Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados