George R.R. Martin admite ter deixado seus fãs esperando bastante pelo sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo. A quinta parte foi lançada em 2011, e a adaptação para a TV de Game of Thrones acabou superando os livros e precisou ser concluída sem um material-base.
Martin não pensa apenas em GoT: ele tem muitos projetos criativos em andamento. Nos últimos anos, homenageou seu falecido amigo Howard Waldrop com uma série de curtas-metragens adaptados de suas histórias. Agora, ele também anunciou um longa-metragem baseado na obra de Waldrop, mas a conversa em seu blog foi um tanto maldosa...
George R.R. Martin mira nos fãs de Game of Thrones
Por quase 15 anos, George não conseguiu trabalhar em um projeto além de Westeros sem que os fãs perguntassem sobre o andamento de Os Ventos do Inverno, sexto e penúltimo livro da saga de fantasia. Em tom sarcástico, ele criticou os resmungões ao anunciar o projeto animado baseado na história de Hércules, A Dozen Tough Jobs.

"Eu sei, eu sei. Alguns de vocês vão ficar chateados com isso, assim como ficam com tudo o que eu anuncio aqui que não seja sobre Westeros ou Os Ventos do Inverno. Vocês perderam as esperanças em mim ou no livro. Nunca terminarei Ventos, e se terminar, nunca terminarei Um Sonho de Primavera [7º volume da saga]. E se terminar, não vai adiantar nada. Eu deveria contratar outro escritor para me substituir... Vou morrer logo de qualquer jeito, porque estou muito velho. Perdi todo o interesse em As Crônicas de Gelo e Fogo décadas atrás. Não tenho mais interesse em escrever; só fico sentado gastando meu dinheiro."
Vocês não dão a mínima para nada disso, eu sei. Vocês só se importam com Os Ventos do Inverno. Vocês já me disseram isso várias vezes
Há alguns meses, Martin admitiu que estava atrasado e descreveu a saga de fantasia como a maldição de sua vida. Mas ele nunca foi tão severo quanto agora.
"A questão é que eu me importo. Eu me importo com Westeros e Ventos. Os Starks, os Lannisters e os Targaryens. Tyrion e Asha, Daenerys, os dragões e os lobos gigantes, todos eles são importantes para mim. Mais do que vocês jamais poderiam imaginar."

Os fãs do mundo fantástico de Westeros podem, pelo menos, aguardar a 3ª temporada de House of the Dragon em um futuro próximo. A nova série derivada, O Cavaleiro dos Sete Reinos, também está programada para estrear no início de 2026.