Vic Morrow morreu no set de Além da Imaginação, mas antes disso ele disse o seguinte: "Devo ter ficado louco de fazer aquela cena. Eu deveria ter pedido um dublê"
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

John Landis e Steven Spielberg fizeram um filme de Além da Imaginação, que ficou marcado por uma acidente terrível nas filmagens.

É um dos filmes mais engraçados dos anos 80, mas também um dos mais perigosos e imprudentes, sem motivo algum. Mas para descobrir como tudo começou, precisamos voltar a 1959, quando estreou Além da Imaginação, uma série de sucesso internacional que demonstrou o poder da televisão para contar histórias, incluindo histórias de gênero. Quase vinte anos após seu fim, John Landis e Steven Spielberg decidiram trazê-la de volta em No Limite da Realidade... sem saber que traria consigo um dos momentos mais controversos de Hollywood.

No Limite da Realidade
No Limite da Realidade
Data de lançamento 1983 | 1h 42min
Criador(es): Steven Spielberg, Joe Dante, John Landis
Com Dan Aykroyd, Albert Brooks, John Lithgow
Usuários
3,7
alugar ou comprar

Era 23 de julho de 1982, toda a equipe de Além da Imaginação estava, segundo a história, bêbada e drogada. John Landis dirigia uma cena de ação estrelada por Vic Morrow, ao lado de outras duas atrizes mirins, Myca Dinh Le e Renee Shin-Yi Chen. Na cena, Morrow, cujo personagem havia viajado no tempo para a Guerra do Vietnã, protegia duas crianças locais das tropas americanas. Mal sabia ele que seria o fim de sua carreira... e de sua vida.

Na cena em questão, um helicóptero voando baixo teve que detonar em um momento muito específico para evitar causar danos. Ele detonou cedo, enquanto Landis gritava "Mais baixo... Mais baixo!" pelo walkie-talkie, e as consequências foram horríveis: o rotor se soltou do helicóptero, decapitando Morrow e Le imediatamente devido à sua baixa altitude, enquanto Chen morreu após colidir com o helicóptero.

Pouco antes de filmar a cena, as últimas palavras de Morrow foram: "Devo estar louco para fazer essa tomada. Eu deveria ter chamado um dublê". Como resultado dessa morte horrível, a DGA impôs regras novas e mais rígidas nos sets de filmagem... e embora isso possa não surpreender, Landis dirigiu mais 12 filmes e, em 2021, produziu a série de animação infantil Superhero Kindergarten, estrelada por Arnold Schwarzenegger.

facebook Tweet
Links relacionados