Por quase 20 anos, Mark Harmon foi a principal estrela de NCIS, uma série policial que movimenta milhões em audiência todos os anos. Infelizmente para os fãs, o ator deixou o elenco do show em 2021, mais especificamente, no episódio 4 da 19ª temporada.
Na trama, Harmon interpretou o agente especial Leroy Jethro Gibbs, uma lenda dentro da equipe de elite do NCIS - a principal agência de segurança, aplicação da lei, contrainteligência e contraterrorismo da Marinha. Apesar da longevidade da série, poucos sabem que há outros membros da família Harmon a participar do enredo - e um deles está presente por mais de dez anos.
Um dos filhos de Mark, Sean Harmon seguiu os passos do pai e também se dedica à atuação - embora mais em papéis de dublê. Em NCIS, ele é quem interpreta a versão mais jovem de Leroy Jethro Gibbs sempre que a trama exige, começando no papel em 2008 e com uma última aparição em 2020.
CBS
Além de atuar, Sean é um dos produtores executivos do spin-off NCIS: Origins, uma prequela que mergulha no passado de Leroy Jethro Gibbs. Mark, por sua vez, nunca escondeu o orgulho que tem do filho, exaltando o caráter multifuncional do rapaz.
“Ele é ator, escritor, produtor, surfista... faz muitas coisas”, colocou ele durante uma conversa com a Variety em 2024. Vale ressaltar que Pam Dawber, esposa de Mark, também fez uma breve aparição em NCIS, em um episódio da 18ª temporada.