É quase um evento canônico na vida de qualquer pessoa que adore cinema se questionar sobre a realidade após fazer uma imersão de pouco mais de duas horas nos conceitos de Matrix. É curioso que, a partir disso, a flutuação entre questionamentos científicos e filosóficos começa a ser frequente até que a rotina elimine essa dúvida constante sobre a existência.
O papo todo parece ser bem profundo (e até é), mas há maneiras mais bem humoradas de abordar estas ideias no audiovisual. Pode ser que muitos tenham deixado essa minissérie passar despercebida durante os vários hits seriados do período pandêmico, mas A Vida é um Bug é uma aventura de ficção científica curiosa que pode brincar com vários temas do gênero.
Netflix
A produção alemã original da Netflix acompanha o famoso influencer Julien Bam e seu amigo e ajudante Joon Kim. Tudo ia bem na vida do famoso YouTuber até que um dia ele acorda e, simplesmente, descobre que está em uma dimensão paralela onde nada é o que parece ser. Assim, os dois passam a lutar para voltar a ter uma vida normal depois de serem transportados para essa outra realidade.
Com apenas quatro episódios de aproximadamente 35 minutos cada, A Vida é um Bug não oferece o nível de aprofundamento ou qualidade que estamos acostumados a ver em grandes produções. No entanto, seu estilo leve e a comédia recheada de absurdos, que estão em sintonia com Unbreakable Kimmy Schmidt, pode ser uma ótima experiência para passar o tempo e dar algumas risadas.
Hoje no streaming: Esta aventura de ficção científica é tão visualmente deslumbrante quanto bobaA Vida é um Bug segue disponível no catálogo da Netflix.