Uma comédia dramática de apenas 5 episódios destronou o thriller criminal A Reserva na Netflix: consagrando-se como a série mais vista da plataforma em 51 países (incluindo o Brasil!), Sereias pode ser a dica perfeita para quem está em busca de algo novo – e com um elenco de peso – para maratonar.
A minissérie estreou ontem (22) e é protagonizada por ninguém menos que Meghann Fahy (que passou pela 2ª temporada de The White Lotus) e Milly Alcock (intérprete da versão jovem de Rhaenyra em House of the Dragon). Além da dupla, o elenco também conta com nomes como Julianne Moore e Kevin Bacon.
Esta é a história de Sereias, nova minissérie da Netflix
Baseada na peça Elemeno Pea, de Molly Smith Metzler, a produção acompanha a vida da jovem Simone (Alcock), que mais parece um conto de fadas moderno: ela trabalha como assistente pessoal da rica e enigmática socialite Michaela Kell (Moore), e vive em uma luxuosa mansão à beira-mar.
Netflix
Mas sua irmã, Devon (Fahy), desconfia de que essa relação possa ir muito além de um simples vínculo profissional. Para ela, há algo obscuro, quase como uma seita, por trás da dinâmica de poder.
Preocupada com o comportamento cada vez mais submisso de Simone, Devon decide intervir e viaja até a propriedade da família Kell para resgatar a irmã. Ela só não esperava que Michaela se mostraria uma manipuladora tão astuta, disposta a fazer de tudo para manter seu controle sobre Simone.
Em um fim de semana repleto de tensão psicológica e confrontos, a história se desenrola como um estudo afiado sobre obsessão, classe social e os limites tênues entre lealdade e dependência emocional.
Os cinco episódios de Sereias já estão na Netflix.