A televisão mexicana é simplesmente repleta de momentos icônicos - e nós vimos muitos deles nas novelas que passavam nas tardes do SBT. Maria do Bairro, Marimar, A Usurpadora,Rubi e Rebelde estão aí para provar essa afirmação. O fato é que, apesar de contarem histórias envolventes, muitas vezes essas tramas também eram bastante exageradas.
Diálogos que ninguém jamais teria, acidentes “inesperados” e encontros apaixonados são algumas das cenas que fizeram dos melodramas um motivo de espanto (e muitos memes!) para o público. Relembre algumas delas (e dê boas risadas) na lista abaixo:
O amor exagerado de Rubi

Rubi é uma das novelas mais lendárias da televisão, estrelada por Bárbara Mori, Eduardo Santamarina e Sebastián Rulli. Entre tantos momentos de tensão, romantismo e exagero, destaca-se uma cena em que a protagonista declara a Alejandro que seu amor lhe pertence e que ninguém mais o merece – afinal, ele é "sua propriedade".
Cuidado, Malu!

Em Cuidado com o Anjo, assim como Malu, Maite Perroni teve várias oportunidades de mostrar que sabe fazer uma boa cena. De todas as sequências cheias de drama e exagero, a mais memorável é quando, ao tentar fugir do personagem de William Levy, ela sofre um acidente e (de modo suspeito) bate no retrovisor de uma van que passava.
Assim seriam Maria do Bairro, Rubí e as novelas mexicanas mais famosas se fossem feitas pela PixarPor que você está beijando a aleijada?

Itatí Cantoral merece o primeiro lugar por suas performances exageradas – porém icônicas. Até hoje milhares de fãs de A Usurpadora se lembram de ver Soraya Montenegro enlouquecer ao descobrir que outra pessoa havia beijado seu Nandinho. "Por que você está beijando a aleijada?" é uma das frases que marcaram a cultura das telenovelas do México.
Angélica Rivera na chuva

Angélica Rivera teve uma cena digna de Oscar em uma de suas novelas mais famosas. Em A Dona, exibida pelo SBT entre 2015 e 2016, Regina Villarreal, a personagem de Angélica, sai desesperada para reclamar com o destino no meio de uma tempestade. Sua atuação é tão exagerada que, quando ele passa lama no rosto, a cena é mais engraçada que assustadora!
Quando Mia Colucci chorou

Sabemos que Mía Colucci (Anahí), de Rebelde, não é nada fácil, mas algumas de suas “lutas” definitivamente não parecem tão terríveis assim para o resto de nós. Em uma cena, ela chora copiosamente porque seu pai quer levá-la para Paris bem no dia da sua festa de aniversário. O plano não se concretizou, mas o exagero dramático não passou batido!
O sotaque de William Levy

William Levy estrelou diversas novelas nos anos 2000 e se tornou um dos rostos mais conhecidos da televisão. No entanto, muitos o lembram mais pelo sotaque marcante do que por suas atuações. Em Olvidarte Nunca, o personagem de Sebastián Ligarde chega a zombar de Levy, dizendo para ele “aprender a falar espanhol”.
*Conteúdo Global do AdoroCinema