O que aconteceu com Hannah Murray, a Gilly de Game of Thrones? Atriz se afastou das telas após se envolver com seita
Ana Pilato
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Reparou que a atriz anda sumida das telinhas? Vem entender o motivo...

Sua filmografia é composta por títulos como Skins, Sombras da Noite e Detroit em Rebelião, mas o trabalho que mais marcou a trajetória de Hannah Murray nas telas foi, de longe, Game of Thrones. No fenômeno da HBO, ela foi responsável por interpretar Gilly, filha – e esposa – de Craster (Robert Pugh). Mas, afinal, por onde anda a atriz hoje em dia?

Se analisarmos a carreira de Murray, podemos ver que, nos últimos anos, ela vem se mantendo afastada das telas. Acontece que um dos motivos por trás disso é bastante triste e, no mínimo, chocante: tudo envolve uma seita!

Hannah Murray se afastou das telas após envolvimento com seita

HBO

No auge de sua carreira – graças ao sucesso de Game of Thrones –, Hannah passou por uma experiência terrível em 2017. Em 2024, em um comunicado divulgado pelo The Bookseller, a atriz revelou um segredo que, por muitos anos, permaneceu escondido: ela acabou sendo internada involuntariamente após entrar para uma seita de bem-estar.

A decisão de compartilhar a experiência com o público foi motivada pelo lançamento do livro de memórias de Murray, The Make-Believe, que deve ser publicado entre este ano ou o início de 2026. "[O livro] conta uma história profundamente pessoal que viveu dentro de mim por muitos anos e que agora parece vital compartilhar", disse a atriz.

Roy Rochlin/Getty Images

A editora por trás do livro, Hutchinson Heinemann, descreve The Make-Believe como "a história da linha tênue entre o que é real e o que é ilusão; o que devemos aceitar e o que desejamos que seja verdade [...]. É sobre a atração daqueles que dizem que podem nos salvar e a estrutura enganosa de organizações que nos prometem 'bem-estar'. É sobre o mundo da atuação, mas também sobre a maneira como todos nós agimos, escondendo nossas vulnerabilidades de todos, exceto das pessoas treinadas para explorá-las."

No período que passou internada, Hannah permaneceu, claro, afastada das telas e da mídia. Nos anos seguintes, ela ainda foi vista em GoT e em títulos como The Expecting, mas decidiu fazer outra pausa na carreira para se dedicar ao estudo de Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge.

Desde 2020, Hannah Murray não participou de nenhuma outra produção para o cinema ou TV.

facebook Tweet
Links relacionados